Arquivo

Sporting da Covilhã “volta a respirar”

“Leões da serra” derrotaram o Fátima e voltaram a sair da zona de despromoção

O Sporting da Covilhã bateu o Fátima por 3-0 no último domingo e voltou a sair da zona de despromoção da Liga de Honra, beneficiando ainda da derrota do Varzim frente ao Moreirense. Com esta conjugação de resultados, a formação ribatejana já não escapa à descida à IIª Divisão, enquanto os “leões da serra” contam agora 29 pontos contra 28 do Varzim e 32 do Belenenses, que foi ganhar a casa da Oliveirense.

O jogo entre os dois últimos classificados começou com o Fátima mais ofensivo e, logo aos três minutos, João Pedro, num centro/remate, obrigou o guarda-redes Serginho a desviar com uma palmada para fora. Passados quatro minutos, os visitantes voltaram a criar perigo, com Mário Rui a rematar às malhas laterais. Logo depois, Moreira acertou no poste. A primeira situação do Covilhã surgiu aos 15’, por intermédio de Wagnão, que rematou por cima. Depois foi a vez de Rincón ter espaço para finalizar, mas demorou e foi desarmado por um adversário. Os visitantes estavam melhor nesta fase e André Carvalhas, de livre, atirou para nova defesa de Serginho. A resposta da equipa da casa não tardou, com Fofana a rematar ao poste.

O Covilhã não podia ter entrado melhor no segundo tempo, já que, logo aos 48’, Amessan inaugurou o marcador. O extremo aproveitou uma assistência de Vouho para surgir isolado frente a Ricardo e fez o esférico passar por cima do guardião contrário. O Fátima ainda tentou reagir num livre de Mário Rui, mas foi o Covilhã que voltou a marcar aos 61’, novamente por Amessan, o melhor em campo. A equipa de Tulipa soube gerir a vantagem e ainda ampliou o resultado para 3-0, com o central Wagnão a cabecear certeiro após um canto de Dani quando estavam jogados 69’. Volvidos quatro minutos, Moreira viu o segundo amarelo e deixou o Fátima a jogar com 10. Este sábado, a formação serrana vai jogar a casa do Trofense, terceiro classificado que ainda está na luta pela subida. Mas o seu futuro também se jogará na Póvoa do Varzim, onde a equipa local recebe o Belenenses.

O defesa central Wagnão marcou o último tento da formação serrana

Sporting da Covilhã “volta a respirar”

Sobre o autor

Leave a Reply