Arquivo

Sporting da Covilhã volta a perder em casa

Depois da derrota com o Moreirense, “leões da serra” perderam com o líder Estoril

Em duas jornadas consecutivas, o Sporting da Covilhã recebeu os dois primeiros classificados da Liga de Honra e averbou dois desaires. Desta feita, foi o Estoril, líder do campeonato, a ganhar graças a um tento solitário na segunda parte.

Foram os visitantes que entraram melhor na partida, criando perigo logo aos 2’, num remate de Gerso que passou a rasar o poste. Na resposta, André Sousa, com espaço na área, atrapalhou-se e desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador. Logo depois Diogo Amado e Steven Vitória desperdiçaram boas oportunidades para os “canarinhos”, enquanto o covilhanense Filipe Fernandes, em contra-ataque, não conseguiu desfeitear Vagner, que viu Dominic falhar a recarga. A etapa complementar começou mexida com as duas equipas à busca do tento inaugural e foi o Estoril que o conseguiu, aos 55’. Licá ganhou a bola no corredor direito, passou em velocidade por Fofana e rematou cruzado para o fundo da baliza de Nuno Santos.

Aos 66’, valeu a intervenção do guarda-redes local para evitar o 0-2, ao defender um chapéu de Adilson. Um minuto depois Dominic, com o guardião do Estoril no chão, atirou ao lado, desperdiçando uma excelente ocasião para empatar a partida. Tulipa ainda arriscou ao fazer entrar Pedro Ribeiro, mas os visitantes souberam sempre controlar a vantagem até ao apito final. O Sporting da Covilhã alinhou com o seguinte onze: Nuno Santos, Aníbal Capela, Gegé, Ricardo Rocha, Joel, Ídris, Filipe Fernandes (Pedro Ribeiro, 65’), Gabi, André Sousa (Zézinho, 58’) (Dani Matos, 65’), Fofana e Dominic. Este domingo, os serranos deslocam-se ao terreno do União da Madeira, em partida agendada para as 11h15.

Zézinho saiu lesionado sete minutos após ter entrado em campo

Sporting da Covilhã volta a perder em casa

Sobre o autor

Leave a Reply