Arquivo

Sporting da Covilhã na segunda fase da Taça da Liga

“Leões da serra” seguem em frente após empate com a Naval e de derrota frente ao Atlético

O Sporting da Covilhã apurou-se para a segunda fase da Taça da Liga no último domingo apesar de ter perdido pela margem mínima em casa do Atlético, em Lisboa. Os serranos terminaram com os mesmos quatro pontos do Arouca, mas garantiu a segunda posição, atrás da Naval 1º de Maio com quem empatou a uma bola no passado dia 1.

No domingo, até foi o Covilhã que teve maior ascendente no primeiro tempo, mas não conseguiu concretizar em golo as iniciativas do tridente atacante composto por Moreira, Fabrício e Tarcísio. Já na segunda parte, os visitantes estiveram novamente perto do golo através de um remate de Dani Matos, que atirou a rasar o poste direito da baliza de Janota. A entrada de Pimenta e João Rodrigues no Covilhã veio dar mais emoção ao jogo e os serranos voltaram a estar perto do golo aos 57’ e 69’, mas Fabrício não revelou a pontaria certeira dos jogos anteriores. Pelo meio, o médio alcantarense Marco Bicho, de livre, obrigou Jorge Batista a fazer a defesa da tarde e já em tempo de descontos marcou mesmo o golo do triunfo da formação lisboeta. Antes, na quarta-feira, o Covilhã tinha ido empatar à Figueira da Foz. A Naval inaugurou o marcador na primeira vez que chegou perto da baliza covilhanense, com um autogolo de Pimenta, aos 7’. Tinoco cruzou, Jorge Batista falhou a interceção e o esférico tabelou no extremo serrano.

Os “leões da serra” reagiram bem à desvantagem e conseguiram alguma superioridade no meio-campo, mas a melhor oportunidade de golo pertenceu novamente aos locais aos 27’, quando Tozé Marreco desperdiçou na cara de Jorge Batista. Passados três minutos, Fabrício, assistido por João Rodrigues, estabeleceu a igualdade, marcando o seu quarto golo da competição. Na segunda metade, o Covilhã continuou a mandar no jogo fruto da pressão exercida no meio-campo, contudo, os navalistas não permitiram grandes veleidades. A segunda fase da prova realiza-se a 26 de setembro e 31 de outubro, num sistema de eliminatória a duas mãos entre as oito equipas agora apuradas e as seis classificadas entre o 9º e o 14º lugar da última Superliga (Gil Vicente, Beira-Mar, Paços de Ferreira, Académica de Coimbra, Vitória de Setúbal e Rio Ave), mais os dois promovidos Estoril e Moreirense. Os oito clubes apurados na primeira fase jogam a primeira mão na qualidade de visitados. Entretanto, a jornada inaugural da Liga de Honra disputa-se já no domingo, pelas 16 horas, com o Sporting da Covilhã a deslocar-se à Póvoa de Varzim para defrontar a equipa “B” do Vitória de Guimarães.

Fabrício voltou a fazer a festa do golo na Figueira da Foz

Sobre o autor

Leave a Reply