Arquivo

Sporting da Covilhã já treina

Equipa treinada por João Pinto apresentou-se na última segunda-feira

O Sporting da Covilhã regressou na última segunda-feira ao trabalho com seis dos dez reforços já anunciados, mais quatro jogadores provenientes das camadas jovens e oito que transitam da época passada. A grande novidade do dia acabou por ser o defesa Flávio, vindo do Académico de Viseu, que assinou por três épocas.

Nos próximos dias o presidente, José Mendes, espera garantir a contratação de mais três reforços para a equipa da Liga de Honra: um central, um “trinco” e um médio ou avançado. No primeiro treino da temporada marcaram presença os defesas Nuno Gomes (ex-União de Leiria) e Flávio (ex-Académico de Viseu), o médio Vasco Varão (ex-Vitória de Setúbal) e os avançados Hélder Rodrigues (ex-Penalva do Castelo), Rincón (ex-Santa Clara) e Bruno Severino (ex-Vitória de Setúbal). Ivo Pinto e Abdoulaye, cedidos pelo FC Porto, ainda não treinaram, assim como o médio Fofana (ex-Santa Clara) e o lateral Samsom (ex-Chaves). Por outro lado continuam no clube os guarda-redes Igor Araújo e Luís Miguel, os laterais Zezinho e Diego Navarro, os médios Milton, Dani e Paulico e o avançado Pedro Ribeiro. A Paulico juntam-se, também oriundos da formação do clube, o guarda-redes Pedro Gaspar, o central João Soares, o médio Diogo Gaspar e o atacante Leo. «Vão trabalhar com a equipa principal todo o ano. Estes jogadores não vão sair do Sporting da Covilhã», assegura o presidente. Por seu turno, João Pinto, que se estreia no comando técnico dos serranos, reforça que o objectivo para a época que se avizinha passa por «garantir a manutenção o mais rapidamente possível», assegurando que «temos um grupo capaz de atingir o que nos propomos», considera.

A formação serrana inicia os trabalhos com dois treinos diários e este sábado efectua um teste com uma selecção de jogadores do distrital de Castelo Branco. A apresentação aos sócios está marcada para dia 13, numa partida com o Portimonense. Entre os dias 16 e 18, jogam no Torneio Cidade da Covilhã com a Académica de Coimbra e o Vitória de Setúbal. Dia 27 joga em casa do Fátima e no último dia do mês desloca-se a Ponte de Sôr para um jogo particular com o Eléctrico.

Amanhã à noite, realiza-se uma assembleia-geral que promete ser das mais concorridas dos últimos anos. A reunião magna está agendada para as 20h30 no Teatro-Cine e um dos pontos da ordem de trabalhos é a «apreciação e discussão da actual crise directiva e eventual destituição dos órgãos sociais». Entretanto, realizou-se também na segunda-feira os sorteios da Liga de Honra e da primeira fase da Taça da Liga. Na primeira jornada do campeonato que deverá disputar-se a 29 de Agosto, o Covilhã recebe o Leixões, recém-despromovido da divisão principal. Já na Taça da Liga, o Sporting da Covilhã ficou integrado no grupo D, juntamente com Leixões, Trofense e Aves. Cada clube realizará três jogos nesta fase, sendo sempre um deles na condição de visitado.

Ricardo Cordeiro João Pinto começou a trabalhar com 18 jogadores no início da semana

Sporting da Covilhã já treina

Sobre o autor

Leave a Reply