Arquivo

Sporting da Covilhã já treina

Equipa que continua a ser orientada por Tulipa apresentou-se na última sexta-feira

O Sporting da Covilhã regressou ao trabalho na última sexta-feira com seis dos oito reforços já anunciados. O guarda-redes Nuno Santos (ex-Gil Vicente), os defesas Ricardo Rocha (ex-Beira-Mar), Nuno Corunha (ex-Macedo de Cavaleiros), Joel (ex-Feirense) e o médio Filipe Fernandes (ex-Gil Vicente), juntamente com Aníbal Capela e Dani Coelho, defesas cedidos pelo Sporting de Braga, são, para já, as caras novas de um plantel que continua a ser treinado por Tulipa.

Da última época continuam Milton, Dani, Igor Araújo, Hélder, Gui, Amian e Diogo Gaspar, enquanto que Paulico, Móia e Andrezinho regressam após empréstimos. Está ainda previsto que Sousa, Fábio, Afonso e Salvado, todos provenientes das camadas jovens do clube, façam a pré-temporada. Na apresentação aos jornalistas, o técnico dos serranos sublinhou que o objetivo «a curto prazo é construir um plantel competente», adiantando que ambiciona trabalhar com um grupo de 24 atletas. Já o presidente do clube quer um plantel com cerca de 18 jogadores do mesmo nível: «Faltam-nos cinco ou seis jogadores que ainda virão», assegurou José Mendes que pediu «raça dentro de campo» aos atletas. As posições a reforçar deverão ser a lateral esquerda da defesa, o meio-campo e a frente de ataque. O dirigente frisa que «partimos com a esperança de fazer melhor que no ano passado, o que não será difícil», sendo que o objetivo é assegurar a manutenção «o mais rapidamente possível e o que vier a mais, é bem-vindo», sustentou, desejando ver a equipa «ganhar mais vezes em casa do que tem acontecido nos últimos anos».

Defendeu que «as dificuldades não tiram a vontade», apontando a interioridade como uma contrariedade para recrutar futebolistas, já que os jogadores «continuam a não querer vir para a Covilhã, preferindo ficar perto do Porto e Lisboa». O orçamento para esta temporada ronda os 700 mil euros, sendo que o município dará o mesmo subsídio da época anterior, cerca de 180 mil euros.

Entretanto, o Covilhã já sabe que vai disputar o primeiro jogo oficial da temporada dia 31 deste mês na receção aos açorianos do Santa Clara em jogo da primeira jornada do grupo B da Taça da Liga. Completam esta série a Naval e o Arouca. Quanto ao campeonato, o sorteio realizado a semana passada, ditou que a primeira ronda será disputada a 21 de agosto e o Covilhã estreia-se a jogar em casa do Estoril-Praia. No primeiro jogo em casa, agendado para uma semana depois, os “leões da serra” recebem o recém-promovido União da Madeira. Amanhã, às 20h30, realiza-se uma assembleia-geral no Teatro-Cine, onde um dos pontos é a apresentação e aprovação do orçamento de receitas e despesas para a época 2011/2012.

Ricardo Cordeiro O guarda-redes Nuno Santos é dos reforços apresentados com maior currículo

Sporting da Covilhã já treina

Sobre o autor

Leave a Reply