Arquivo

Sporting da Covilhã goleou Tondela e já é sétimo

Equipa de Francisco Chaló somou duas vitórias numa semana em que soube que o Benfica será o próximo adversário na Taça de Portugal

Na semana em que ficou a saber que vai jogar com o Benfica na terceira eliminatória da Taça de Portugal, o Sporting da Covilhã foi ganhar a casa do líder da IIª Liga e goleou o Tondela por 4-0. Com estes resultados, os “leões da serra” somam 15 pontos e partilham o sétimo lugar com o Portimonense, ambos com um jogo a menos.

A receção ao Tondela começou da melhor forma com a formação serrana a inaugurar o marcador logo aos 2’ num forte remate, em zona frontal, do ponta-de-lança Erivelto. Os visitantes só criaram algum perigo aos 19’, mas Taborda frustrou a tentativa golo por canto direto. Volvidos quatro minutos, o Covilhã fez o segundo. Servido por Traquina, Tatui rematou em arco e a bola entrou junto ao vértice da baliza de Rui Nereu. O Tondela voltou a reagir mas Taborda defendeu bem o remate de Tiago Barros. Pragmática e eficaz, a formação serrana chegou ao terceiro golo ainda antes do intervalo, quando Kizito concluiu da melhor forma um contra-ataque conduzido por Gilberto e Tatui. O avançado ugandês de 20 anos voltou a fazer o gosto ao pé aos 53’, após novo passe de Tatui. O Tondela ainda tentou chegar ao tento de honra, mas o guarda-redes serrano estava empenhado em manter a sua baliza inviolável e susteve os remates de Edu Machado, Piojo e Carraça.

A meio da semana, o Covilhã derrotou o Freamunde por 1-0 no reduto do surpreendente líder do campeonato. O único golo da partida foi apontado por Zé Tiago aos 79’, um minuto depois de ter entrado em campo. O médio contratado à AD Oliveirense apercebeu-se do adiantamento do guarda-redes Marco Rocha e fez um “chapéu” de fora da área. Este sábado, o Covilhã vai a Guimarães jogar com a equipa “B” do Vitória local em jogo em atraso da sétima jornada.

Kizito, pressionado por dois adversários, voltou a estar em destaque ao marcar mais dois golos

Sobre o autor

Leave a Reply