Arquivo

Sporting da Covilhã empata na Madeira

“Leões da serra” estiveram a ganhar em casa do União durante uma hora e consentiram empate perto do final

União da Madeira e Sporting da Covilhã empataram a uma bola na manhã do último domingo, em jogo da 17ª jornada da Liga de Honra. Com este resultado conquistado em casa de um adversário direto na luta pela permanência, a formação serrana ocupa agora a 12ª posição com 20 pontos, enquanto os insulares são penúltimos, com 18.

A partida, que constituiu um mau espetáculo de futebol, teve o primeiro golo aos 15’. Os serranos, que na primeira parte não fizeram um único remate à baliza adversária, adiantaram-se no marcador graças a um lance infeliz de Ávalos, que introduziu a bola na própria baliza ao tentar um atraso de cabeça para o guarda-redes Matt Jones. Apesar de terem dominado territorialmente neste período, os madeirenses revelaram uma enorme falta de objetividade e não causaram grandes incómodos à defensiva visitante. Na segunda parte, o União da Madeira entrou mais determinado e criou várias ocasiões para empatar por intermédio de Gleibson (52’), Diop (54’) e Tozé Marreco (63’). Contudo, apenas conseguiram a igualdade aos 86’, através de uma grande penalidade concretizada pelo veterano Bruno a castigar um derrube de Nuno Santos ao avançado Tozé Marreco.

O Sporting da Covilhã alinhou com o seguinte onze: Nuno Santos, Dani Coelho, Gegé, Ricardo Rocha, Aníbal Capela, Idris, Gabi, André Sousa (Zézinho, 52’) Fofana, Dominic (Pedro Ribeiro, 93’) e Joel (Filipe Fernandes, 68’). A próxima jornada disputa-se apenas no dia 12, com o Covilhã a receber a Naval 1º de Maio, que ocupa a quarta posição da geral com 27 pontos.

Equipa de Tulipa esteve perto de garantir importante triunfo em casa de um adversário direto

Sporting da Covilhã empata na Madeira

Sobre o autor

Leave a Reply