Arquivo

Sporting da Covilhã eliminado da Taça em jogo “louco”

Na Pampilhosa, as grandes penalidades voltaram a ser madrastas para equipa de Filipe Moreira

Uma semana depois de ter sido afastado da Taça da Liga, em Coimbra, no desempate por grandes penalidades, o Sporting da Covilhã caiu do mesmo modo na Taça de Portugal frente ao Pampilhosa, 10º classificado da zona Centro da IIª Divisão. Foi um jogo verdadeiramente impróprio para cardíacos, com o empate a duas bolas no final do tempo regulamentar e a cinco após o prolongamento. Antes disso, Filipe Moreira foi expulso e os “leões da serra” terminaram o encontro com nove jogadores, por expulsão de Ricardo Rocha e lesão de Gilberto.

A equipa da casa entrou praticamente a vencer, pois inaugurou o marcador aos 4’, quando Sarmento bateu, de cabeça, Igor Araújo. Até ao intervalo, o Covilhã beneficiou de várias ocasiões para empatar, a mais flagrante aos 43’ com Dani Matos a cabecear a bola ao poste. No segundo tempo, o árbitro Hugo Miguel assinalou penálti para o Pampilhosa por entender que Igor Araújo derrubou Diogo André na área. O lance foi muito contestado pelos visitantes e Filipe Moreira acabou por ser expulso. Alheio à confusão, Bebé aproveitou para fazer o 2-0. O Covilhã não se acomodou e conseguiu reduzir aos 71’ por Moreira. Com os visitantes a procurarem o empate, Ricardo Rocha foi expulso aos 81’ e tudo parecia mais complicado. Contudo, já no segundo minuto do tempo de compensação, Moreira voltou a marcar, desta feita de cabeça, e obrigou o jogo a ir para prolongamento, onde houve mais seis golos.

Este período começou da melhor forma para o Covilhã, com Tarcísio a fazer o 3-2 de grande penalidade aos 93’. Volvidos cinco minutos, o árbitro voltou a marcar penálti contra os serranos, mas Igor Araújo defendeu o remate de Bebé. Só que aos 102’, Hugo Miguel voltou a apontar um castigo máximo contra o Covilhã e desta vez Bebé restabeleceu a igualdade a três bolas. Passados três minutos, o Pampilhosa chegou ao 4-3 por Paulo Ferreira e, aos 113’, foi a vez de Gilberto marcar para o Covilhã, fazendo o 4-4. Aos 116’, o médio assistiu João Rodrigues para o 4-5 e pouco depois saiu lesionado, quando a turma serrana já tinha esgotado as substituições. Mas quando a partida se encaminhava para o final, Paulo Ferreira fez o empate (5-5) e adiou a decisão para as grandes penalidades. E tal como sucedeu em Coimbra, o Covilhã voltou a não ser feliz e perdeu por 4-3, já que Pimenta e João Rodrigues permitiram a defesa de Eduardo, enquanto pelo Pampilhosa apenas Parente falhou. Filipe Moreira fez alinhar o seguinte onze inicial: Igor Araújo, Samuel (Pimenta, 55’), Ricardo Rocha, Gui, Fabrício, Edgar, Adriano (Moreira, 32’), Paulo Grilo, Dani Matos (João Rodrigues, 67’), Tarcísio e Gilberto. O Covilhã disputou ontem novo jogo para a Liga de Honra, já depois do fecho desta edição.

Tarcísio domina a bola perante o olhar de Sarmento, que já jogou no Covilhã, e de Bebé, autor de dois golos

Sporting da Covilhã eliminado da Taça em
        jogo “louco”

Sobre o autor

Leave a Reply