Arquivo

Sporting da Covilhã derrotado em Guimarães

Equipa de Francisco Chaló começou a ganhar mas formação secundária do Vitória consumou a reviravolta no marcador

O Sporting da Covilhã viu interrompida uma série de quatro vitórias consecutivas no último domingo na visita ao Vitória de Guimarães “B”, em partida em atraso da sétima jornada da IIª Liga. Com este resultado, os “leões da serra” continuam com 15 pontos, tendo caído para a nona posição.

O Covilhã entrou melhor no jogo e colocou-se na frente do marcador logo aos sete minutos através do francês Bilel que, com muito espaço à entrada da área, rematou forte, a meia altura, sem hipóteses para o guardião nortenho. Após o golo sofrido, a turma vitoriana partiu imediatamente em busca da igualdade, que foi alcançada seis minutos depois. Na sequência de um cruzamento comprido do ex-covilhanense Gui, Taborda leu mal a trajetória da bola e permitiu que Ricardo se limitasse a encostar de cabeça, restabelecendo o empate. A equipa da casa continuou com mais iniciativa atacante e dispôs de uma boa ocasião para dar a volta ao resultado, por Josué aos 38 minutos, mas os “leões da serra”, principalmente pelas alas, eram perigosos e quase fizeram o segundo golo por Bilel, aos 25’, e por Tatui, aos 32’.

Após o intervalo, o jogo recomeçou equilibrado mas o Vitória B melhorou após a troca de Gui por Barrientos, aos 57 minutos e o golo do triunfo não tardou a surgir. Depois de Areias ter rematado ao poste, na sequência de uma combinação entre o recém-entrado uruguaio e Ricardo, o ala cabo-verdiano bisou na partida, com um remate cruzado que coroou da melhor forma um lance individual na direita (62’). Pela primeira vez em desvantagem, os serranos balancearam-se no ataque e ameaçaram o empate por Traquina (68 minutos), embora os vimaranenses tenham estado ainda mais perto do terceiro golo, quando uma tentativa de “chapéu” de longa distância de Crivellaro bateu na barra (77’).

Não correu assim da melhor forma o derradeiro ensaio para o jogo com o Benfica, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, agendado para as 19h45 deste sábado. O jogo vai ser disputado no Complexo Desportivo que terá uma capacidade para cerca de 7 mil espectadores e deverá ter lotação esgotada. O jogo será transmitido em direto pela Sport TV.

Ponta de lança Erivelto desta vez começou a partida no banco de suplentes

Sobre o autor

Leave a Reply