Arquivo

Sporting da Covilhã derrota Vitória de Setúbal na apresentação

“Leões da serra” garantiram mais quatro reforços para Francisco Chaló

O Sporting da Covilhã venceu, no domingo, a Taça IMB Hotels ao bater o primodivisionário Vitória de Setúbal por 3-1, no jogo de apresentação aos sócios dos serranos.

Os golos dos locais foram todos marcados por reforços. Traquina inaugurou o marcador logo aos 2’ e, já perto do intervalo, Venâncio igualou a partida. Na segunda metade, Elenilson e Tatui, ambos de penálti, a castigarem faltas de Lukas e Cohene sobre os brasileiros, aumentaram a contagem. A alinhar com seis reforços de início, o Covilhã entrou melhor na partida e dominou até aos 20 minutos, altura em que o Setúbal, com quatro caras novas no “onze” titular, começou a reagir. O segundo tempo foi mais equilibrado, mas com a formação de Domingos Paciência a cometer muitos erros. Apesar da vitória Francisco Chaló, treinador do Covilhã, considerou o jogo «o pior feito na pré-época», a culminar uma «semana muito difícil». O Sp. da Covilhã alinhou de início com Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Edgar, Soares, Djikiné, Nana K, Gilberto, Adriano, Traquina e Yannick. Na segunda parte, jogaram Igor, Tiago Moreira, Vitor Massaia, Joel, Fábio, Nana K, Zé Tiago, Elenilson, Tiago Mendes, Bilel e Tatui, tendo entrado ainda, Erivelto, Vasco e Samuel.

No final do jogo, José Mendes, presidente do Covilhã, garantiu que os franceses Yannick e Bilel e os brasileiros Flávio e Erivelto são reforços para a nova época. Os quatro jogadores já treinavam às ordens de Francisco Chaló para serem observados. Erivelto (ex-Madureira), ponta-de-lança de 25 anos, e o médio Flávio começaram a trabalhar com o grupo desde o início da pré-época, a 30 de junho. Por sua vez, Yannick (ex-Nancy) e Bilel (ex-Saint Etienne) chegaram pouco depois e alinharam nos encontros de preparação dos serranos. O primeiro jogo oficial desta época está agendado para domingo, pelas 17 horas, na Covilhã, frente ao recém-promovido Freamunde em partida do grupo B da Taça da Liga.

Sobre o autor

Leave a Reply