Arquivo

Sporting da Covilhã contrata Álvaro Magalhães

Direcção quer manutenção na IIª Liga e classificação «tranquila» na próxima época

Álvaro Magalhães é o novo treinador do Sporting da Covilhã. O antigo internacional do Benfica, que na época transacta treinou o Olhanense e o Feirense, foi apresentado na segunda-feira. «É um homem de trabalho, de prestígio e de “raça”, como os serranos», afirmou José Mendes, presidente da direcção do clube que subiu à II Liga.

O técnico foi contratado por uma época, com o objectivo de assegurar a manutenção do Covilhã no segundo escalão do futebol português. Por sua vez, Álvaro Magalhães afirmou que «as pessoas estão a desenvolver um trabalho que visa estabilizar a equipa na II Liga para então, daqui a alguns anos, poder alcançar outros voos. Vamos tentar, dentro das condições que teremos, fazer uma época tranquila e manter a equipa na Liga Vitalis». O antigo defesa do Benfica e da selecção, actualmente com 47 anos, começou a época passada no Olhanense e terminou no Feirense, ambos da II Liga. Além destes clubes, passou, como treinador, pelo Lourosa, Santa Clara, Chaves, Gil Vicente, Benfica – foi adjunto de Trappatoni, tendo-se sagrado campeão nacional – e Naval.

Segundo José Mendes, o plantel do Sporting serrano será apresentado a 7 de Julho e terá «algumas novidades», iniciando-se de seguida a preparação da próxima época. O orçamento ronda os 750 mil euros. Com a entrada de Álvaro Magalhães, os dois adjuntos – Luciano e Joanito – que treinaram a equipa que venceu a série C da IIª Divisão «vão continuar a trabalhar no clube», assegurou José Mendes. Em termos desportivos, a presente época terminou no último domingo com uma derrota (1-0) frente à Oliveirense. O jogo, disputado em Pombal, destinava-se a apurar o campeão nacional da II Divisão, tendo a equipa de Oliveira de Azeméis vencido com um golo de Oliveira, de livre. O jogo foi equilibrado até ao quarto de hora, quando a formação do distrito de Aveiro começou a pressionar mais. Neste período, valeram duas defesas atentas de Igor Araújo para negar o golo. Os serranos ainda reagiram, mas a partida terminou com muitas oportunidades desperdiçadas de ambos os lados, sobretudo na primeira parte.

Sobre o autor

Leave a Reply