Arquivo

Sporting da Covilhã com semana infeliz

Depois de oito jogos consecutivos sem perder, equipa de Francisco Chaló averbou dois desaires seguidos

Após oito jogos consecutivos sem perder e de andar próximo dos lugares da frente da IIª Liga, o Sporting da Covilhã consentiu duas derrotas no espaço de uma semana e caiu para a sétima posição. Primeiro, a formação serrana perdeu a jogar perante o seu público frente à equipa “B” do Sporting e, depois, não evitou o mesmo resultado na deslocação a casa do Farense.

A meio da semana passada, os comandados de Francisco Chaló receberam a formação secundária do Sporting Clube de Portugal num jogo que não teve grandes motivos de interesse, apesar do Complexo Desportivo ter registado uma boa moldura humana. O primeiro sinal de relativo perigo foi dado pelo lateral Tiago Lopes que, aos seis minutos, entrou bem pela direita e rematou cruzado por cima. Num jogo com muita luta a meio-campo, Taborda jogou a bola de cabeça fora da área e Kikas tentou um “chapéu” que saiu por cima. Já a fechar o primeiro tempo, Alex Kakuba viu o segundo amarelo e deixou o Covilhã reduzido a 10 unidades. Na etapa complementar, começou a chover com bastante intensidade e a formação lisboeta surgiu mais dominadora. Logo aos 48’, Carlos Mané surgiu na esquerda a rematar com algum perigo mas ao lado. Volvidos 15 minutos foi a vez de Eric Dier tentar a sua sorte de livre direto, mas o esférico também não levou a melhor pontaria.

O Covilhã respondeu aos 69’ quando Báta “inventou” uma jogada sozinho e rematou à figura de Luís Ribeiro. Dois minutos depois, Carlos Mané também viu o segundo amarelo e deixou as duas equipas reduzidas a 10 unidades. Pensava-se que o Covilhã poderia tirar vantagem da igualdade numérica, mas foi aí que Betinho, que tinha entrado para o lugar do lesionado Salim Cissé aos 39’, decidiu “entrar em ação”. Iuri Medeiros assistiu o jovem ponta-de-lança que, descaído para a direita, rematou cruzado fora do alcance de Taborda. Estavam jogados 80 minutos e instantes depois Tiago Martins surgiu em boa posição para empatar, mas deixou a bola passar por si em vez de rematar. Aos 87’, o mesmo jogador perdeu a bola no meio-campo contrário, Riquicho aproveitou para correr com ela até à área do Covilhã e oferecer “de bandeja” o segundo golo a Betinho, que só teve que empurrar.

Já no domingo, o Sporting da Covilhã não evitou novo desaire em casa do Farense, que ainda só tinha vencido por uma vez. Os dois golos foram apontados na segunda parte, o primeiro logo no primeiro minuto com Rambé, de cabeça, a responder da melhor forma ao cruzamento de Ibukun. O segundo tento dos algarvios surgiu aos 66’ num lance infeliz de Joel que, ao tentar afastar a bola, a introduziu na sua própria baliza. Esta quarta-feira, já depois do fecho desta edição, os “leões da serra” voltam a jogar no Algarve, desta feita frente ao Olhanense, em jogo da segunda mão da segunda fase da Taça da Liga. Na primeira partida, o Covilhã venceu por 1-0.

Ricardo Cordeiro Vítor Massaia controla a bola depois de Adriano ter sido carregado em falta por um adversário

Sobre o autor

Leave a Reply