Arquivo

Sporting da Covilhã “afunda” Belenenses

Equipa de João Pinto foi a Lisboa vencer por 3-1 numa partida em que as duas equipas terminaram com 10 unidades

O Sporting da Covilhã foi ao Restelo obter a sua primeira vitória fora de portas na presente edição da Liga de Honra, subindo do 11º para o sétimo lugar da geral, com 13 pontos, em igualdade com o quinto classificado e a três do trio da frente.

A equipa de João Pinto entrou melhor na partida e inaugurou o marcador aos 17’, numa jogada individual do costa-marfinense Vouho. O empate não tardou a surgir com Celestino a bater Igor Araújo na transformação de uma grande penalidade, num lance muito contestado pelos visitantes. Aos 37’, o Sporting da Covilhã ficou em inferioridade numérica quando o central Wagnão viu o segundo cartão amarelo, obrigando João Pinto a substituir o avançado Rincón pelo central Nuno Gomes. No início da segunda parte, o técnico serrano teve uma “jogada de mestre” ao retirar o médio Dani pelo extremo Bruno Severino, numa substituição que se revelou determinante para a vitória final.

É que, oito minutos depois, o avançado arrancou um penálti que custou a expulsão a Arroz – e deixou as duas equipas a jogar com 10 unidades. Chamado a converter, Abdoulaye bateu o guardião Nené, naquele que foi o seu quarto golo no campeonato. O Covilhã controlou a partida até aos 90’, altura em que Bruno Severino estabeleceu o resultado final. Este domingo, os serranos recebem o Penafiel, equipa que tem mais um ponto.

Vouho abriu o activo para os “leões da serra”

Sporting da Covilhã “afunda” Belenenses

Sobre o autor

Leave a Reply