Arquivo

Sp. Covilhã voltou a pontuar na IIª Liga

Serranos empataram a uma bola na receção ao Portimonense num jogo em que os golos surgiram nos descontos

O Sporting da Covilhã esteve muito perto de regressar aos triunfos na IIª Liga e logo contra o Portimonense, que ainda sonha com a subida ao campeonato principal. Ainda assim, o empate caseiro contra a formação algarvia permitiu aos comandados de Francisco Chaló, que somaram o 13º jogo sem ganhar na prova, interromperem uma série de sete derrotas consecutivas.

Numa primeira parte equilibrada, o Portimonense foi o primeiro a criar perigo num remate ao lado de Ricardo Pessoa. Na resposta, Kizito atirou para defesa fácil de Márcio Ramos. O Covilhã esteve perto do golo aos 10’, quando Gilberto viu Moreno afastar a bola de cabeça. Pouco depois, um deslize de Haghighi quase deu em golo mas Juninho não conseguiu acertar na baliza. Aos 25’ foi a vez de Soares rematar com perigo, com Ivo a evitar o golo do guineense. Na segunda parte o jogo decaiu de velocidade e intensidade. Aos 76’, os locais reclamaram penálti por alegada mão na bola de Ivo na área, que Hugo Miguel não assinalou. Cinco minutos depois, Haghighi defendeu com o peito a mais flagrante ocasião do Portimonense, um remate de Kanazaki.

E quando se pensava que o jogo terminaria com o nulo surgiram os golos. Aos 93’, Samuel combinou com Lucas e atirou em arco, num golo de belo efeito. Um minuto depois Joel viu o segundo amarelo e deixou o Covilhã em inferioridade numérica, com os locais a serem alcançados no marcador aos 95’ num livre de Fernandinho. O Covilhã ocupa a 15ª posição com 43 pontos e na próxima terça-feira desloca-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar.

Soares tenta pressionar a ação de um adversário

Sobre o autor

Leave a Reply