Arquivo

Sp. Covilhã regressou aos bons resultados

Equipa de Francisco Chaló derrotou Atlético e empatou em casa do Sporting B nas últimas jornadas

Após quatro jogos consecutivos sem vencer na IIª Liga, o Sporting da Covilhã conquistou quatro pontos na semana passada, fruto de um triunfo caseiro pela margem mínima frente ao Atlético e de um empate a zero em casa do Sporting B. Os serranos subiram para a 10ª posição, em igualdade com o Leixões, que tem um jogo a menos.

No domingo, o Sporting B entrou melhor no jogo e logo nos primeiros seis minutos teve duas boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas Taborda opôs-se aos remates de Podence e Iúri Medeiros. A equipa da casa dominava a partida, perante um Sporting de Covilhã que tinha muitas dificuldades em sair para ao ataque e, aos 25’, Cissé surgiu isolado, após um grande passe de Dramé, mas Taborda voltou a parar o remate do avançado leonino. O melhor lance de ataque dos visitantes aconteceu já perto do final da primeira parte, com Traquina a surgir solto à entrada da área e a rematar muito por cima.

Logo no arranque da segunda parte, o Sporting B esteve de novo perto do golo, mas o tiro de Podence, após boa jogada individual, saiu ligeiramente ao lado. Os “leões” insistiam na procura do golo e metiam vários jogadores no ataque, mas erravam no último passe, perante um adversário que procurava fechar os caminhos para a baliza. Já perto do final, a equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos. Fokobo perdeu a bola em zona proibida e Nuno Reis derrubou Kizito, travando um potencial lance de golo quando este seguia isolado para a baliza.

Na quarta-feira anterior, o Covilhã regressou às vitórias ao ganhar na receção ao Atlético por 1-0. O único golo foi marcado por Joel aos 14’. O campeonato só regressa no dia 30 com a formação serrana a defrontar precisamente o Leixões. Este domingo, o Sp. Covilhã joga em Penafiel a segunda mão da eliminatória da Taça de Liga. No primeiro jogo, os serranos venceram por 3-1.

Joel marcou o golo da vitória contra o Atlético

Sobre o autor

Leave a Reply