Arquivo

Sp. Covilhã perde em casa

“Leões da Serra” foram derrotados pelo Desportivo das Aves por 2-1

A época natalícia não trouxe sorte ao Sporting da Covilhã e a equipa treinada por Fanã não evitou uma derrota caseira com o Desportivo das Aves por duas bolas a uma no último domingo. Depois de dois jogos consecutivos a pontuar, os “leões da Serra” voltaram a perder e caíram para a antepenúltima posição, com os mesmos pontos da equipa “B” do Sporting de Braga, que tem vantagem no confronto direto com a turma serrana.

Até foi o Covilhã que entrou melhor no jogo e logo aos dois minutos, Tarcísio esteve perto do golo com um remate às malhas laterais da baliza de Marafona. Aos 12’, foi a vez de Fabrício “cheirar” o golo quando viu o guardião contrário desviar o seu remate e a bola ainda tocar no poste. Contudo, quem acabou por chegar primeiro ao golo foi a equipa nortenha que, com este triunfo, ascendeu ao terceiro lugar. Estavam jogados 27 minutos quando Rabiola, na sequência de um livre de Lourenço, apareceu a fazer golo na pequena área, aproveitando a passividade da defesa covilhanense. Volvidos nove minutos, o Aves ficou a jogar com menos um, quando Lourenço foi expulso por agressão a Carlos Manuel.

Até ao intervalo não se verificaram mais lances de registo e no início do segundo tempo, Paulo Grilo também viu o vermelho direto, deixando as duas equipas novamente em igualdade numérica. Contudo, pouco depois, aos 54’, Ricardo Rocha repôs a igualdade no marcador com um cabeceamento. No entanto, o empate não durou muito tempo, já que o recém-entrado Dally fez um “chapéu” perfeito a Jorge Batista e voltou a colocar o Aves na frente do marcador. O Covilhã reagiu e desperdiçou uma soberana oportunidade aos 83’, quando Tarcísio, na marcação de um penálti, de que resultou a expulsão de Elvis, acertou no poste esquerdo. Nos últimos minutos, a equipa da casa ainda fez um último “forcing” à procura do empate, mas os três pontos já não fugiram aos avenses.

Neste jogo Fanã fez alinhar Jorge Batista, Dani Matos, Edgar, Ricardo Rocha, Paulo Grilo, Nené, Carlos Manuel (Moreira, 68’), Gui (Gilberto, 79’), Tarcísio, Paulico (Pimenta, 45’) e Fabrício. No sábado, o Covilhã, desloca-se à Figueira da Foz para defrontar a Naval 1º de Maio, que ocupa a 9ª posição com 27 pontos.

Ricardo Rocha ainda apontou o golo do empate

Sp. Covilhã perde em casa

Sobre o autor

Leave a Reply