Arquivo

Sp. Covilhã pede à autarquia que lhe venda o Estádio Santos Pinto

Futebol

O presidente do Sporting da Covilhã pediu à autarquia que venda ao clube o Estádio Santos Pinto por um preço simbólico. No entanto, a Câmara não está recetiva à ideia.

«Lanço-lhe o repto de pensar em vender simbolicamente o Santos Pinto ao Sporting Clube da Covilhã», desafiou José Mendes durante o jantar do 91º aniversário do clube, realizado na segunda-feira, dirigindo-se ao vereador com o pelouro do Desporto. Contudo, Jorge Torrão associou o pedido à emotividade do momento: «É uma situação que não pode ser observada senão de uma forma emotiva», disse, acrescentando que o campo situado na parte alta da cidade «é a casa natural» dos serranos. «Consideramos o pedido formal, mas não pode ter respostas que venham de nenhum vereador porque o Santos Pinto é património da comunidade e não podemos alienar bens da comunidade num jantar», respondeu Jorge Torrão, que representou a autarquia no evento, recordando que o clube tem o «usufruto, utilização plena e apoio logístico, como a câmara lhe pode dar neste momento».

Os serranos decidiram há um ano voltar a jogar no antigo estádio, que deixaram de utilizar em 2005, quando se mudaram para o Complexo Desportivo da Covilhã, mas continuam à espera que a autarquia resolva os aspetos burocráticos junto do Instituto Português do Desporto e Juventude para que o clube obtenha autorização para competir no antigo campo.

Sobre o autor

Leave a Reply