Arquivo

Sp. Covilhã mostra argumentos com goleada à Oliveirense

Serranos ganharam e aproveitaram empate do Desportivo de Chaves para se aproximarem da zona de promoção

Com a moral em alta e cada vez mais perto da subida, o Sporting da Covilhã goleou em casa a Oliveirense por 4-1 no domingo passado em partida da 40ª jornada. A seis jogos do final da IIª Liga, a equipa comandada por Francisco Chaló está a dois pontos da promoção ao campeonato principal do futebol nacional.

Covilhã e Oliveirense protagonizaram uma primeira parte equilibrada, disputada, com ritmo, mas os locais apresentaram-se sempre mais objetivos nas intenções e conseguiram chegar mais vezes com perigo à área adversária. Logo a abrir, por duas vezes, Kizito, ambas assistido por Traquina, não conseguiu desfeitear João Pinho, tal como Erivelto também desperdiçou. Na resposta, Rafa rematou por cima da barra, o mesmo acontecendo ao “leão da serra” Erivelto na tentativa de fazer um chapéu. Aos 33’, Zé Tiago ganhou um ressaltou, entrou na área pelo corredor direito e inaugurou o marcador. Ainda antes do descanso, Rafa podia ter empatado com um pontapé de longe a tentar surpreender Taborda, mas o guardião serrano estava atento e desviou com uma palmada por cima da trave.

Cinco minutos depois do regresso das cabinas, os covilhanenses aumentaram a contagem por Erivelto, na sequência de um livre apontado por Traquina. Passados seis minutos os serranos podiam ter dilatado a vantagem, mas Kizito foi perdulário. Na Oliveirense, Artur Marques reforçou o ataque e os visitantes subiram de rendimento num esforço que foi premiado aos 61’ graças a um remate de fora da área de Zé Pedro, que reduziu a desvantagem e voltou a ameaçar, tal como António Oliveira, cujo remate rasou o poste. Apesar desta pressão, foram os serranos que voltaram a marcar. Numa jogada de entendimento com Erivelto, Zé Tiago, de longe, faturou o terceiro golo. Aos 87’ Erivelto, sem ter a quem passar a bola, frente a quatro adversários, contemporizou, fintou e fechou a contagem num encontro de grande classe dos locais. No domingo, o Sporting da Covilhã joga em Braga com a equipa B.

Zé Tiago e Erivelto bisaram e contribuíram para reforçar a moral da equipa serrana que está cada vez mais perto da subida à Iª Liga

Sobre o autor

Leave a Reply