Arquivo

Sp. Covilhã entra a ganhar em 2013

“Leões da Serra” receberam e bateram o Leixões por 2-0, mas continuam em zona de despromoção

O Sporting da Covilhã começou o novo ano da melhor forma ao derrotar o Leixões por 2-0. Apesar de ter somado três preciosos pontos na luta pela manutenção, a formação serrana continua na antepenúltima posição da IIª Liga, na companhia do Sporting de Braga “B”.

A equipa da casa entrou melhor na partida e abeirou-se com perigo da baliza matosinhense nos primeiros minutos. Primeiro, Rui Sacramento defendeu o remate de Pimenta e, pouco depois, Moreira não acertou no alvo. Mas Nené encontrou o caminho das redes contrárias aos 10’, finalizando da melhor forma um canto de Pimenta. O Covilhã diminuiu depois a intensidade de jogo e o Leixões aproveitou para equilibrar as operações. Contudo, só a quatro minutos do intervalo é que os visitantes importunaram a defesa local, com Tiago Borges a rematar perto do poste. Já perto do descanso foi a vez de Gonçalo Graça atirar às malhas laterais. O Leixões entrou na segunda parte com vontade de anular a desvantagem, mas foi o Covilhã que voltou a marcar por Moreira, após boa assistência de Tarcísio, aos 65’.

A única vez que os visitantes estiveram perto de marcar foi aos 81’, mas Jorge Batista defendeu o remate de Mailo. Três minutos depois estreou-se o jovem ugandês Alex Kakuba (ex-Esperança de Lagos), um dos reforços de inverno do Covilhã. Fanã fez alinhar Jorge Batista, Gilberto, Edgar, Gaspar, Paulo Grilo, Nené, Carlos Manuel, Moreira (Alex Kakuba, 84’), Tarcísio (Paulico, 92’), Pimenta (Adriano, 70’) e Fabrício. Este domingo disputa-se a primeira jornada da segunda volta e o Covilhã recebe a equipa “B” do Vitória de Guimarães, que soma apenas mais um ponto que a turma serrana.

O possante Nené, à direita, inaugurou o marcador com um desvio de cabeça

Sp. Covilhã entra a ganhar em 2013

Sobre o autor

Leave a Reply