Arquivo

Sp. Covilhã derrotado na Madeira

Equipa de Francisco Chaló somou o quarto jogo consecutivo sem ganhar na IIª Liga

O Sporting da Covilhã não evitou uma derrota por 2-1 em casa do Marítimo B, no último sábado. Com mais este desaire, a equipa serrana, que nas últimas quatro partidas contabiliza três derrotas e um empate, continua com 16 pontos, partilhando a 14ª posição da IIª Liga com Feirense e Olhanense.

Os insulares adiantaram-se no marcador, aos 19’, na sequência de um canto, com Carlos Daniel, após vários ressaltos, a assistir para Fábio Abreu rematar por entre as pernas de Taborda. A partida animou e, dois minutos depois do golo, Tiago esteve perto de dilatar a vantagem mas o remate foi à malha lateral. Os visitantes tentaram a igualdade e dispuseram de duas boas ocasiões, ambas protagonizadas por Adriano, mas o jovem extremo viu as suas intenções serem negadas, primeiro pelo poste (24’) e depois por José Sá aos 32’. A toada de equilíbrio continuou na segunda parte, mas foram novamente os “verde-rubros” a marcar, aos 68’, num cruzamento de Kukula, desviado por Taborda, que Gonçalo Reyes aproveitou para concluir.

Quatro minutos depois, o Covilhã reduziu através de Kizito, que fez o seu sétimo golo no campeonato, aproveitando uma falha da defensiva maritimista. A formação serrana ainda procurou o empate até final, mas o melhor que conseguiu foi um remate de Tatui, perto dos 90’, defendido por José Sá. Esta quarta-feira, já após o fecho desta edição, o Sporting da Covilhã recebeu o Atlético, que tem vindo a subir de rendimento nas últimas jornadas e que estava a um ponto da formação serrana.

Kizito apontou o seu sétimo golo na prova

Sobre o autor

Leave a Reply