Arquivo

Sp. Covilhã derrotado em casa pela Oliveirense

Serranos estão a um ponto da linha de despromoção e jogam em Fátima no domingo

O último jogo do ano não correu de feição ao Sporting da Covilhã, que na passada quarta-feira perdeu em casa frente à Oliveirense por 3-1 num jogo da 12ª jornada da Liga de Honra. Com este resultado, os visitantes consolidaram o seu estatuto de candidatos à subida, enquanto os serranos ficaram a um ponto da linha de despromoção.

A Oliveirense entrou melhor na partida e dominou claramente a primeira parte, tendo inaugurado o marcador aos 14’, de penálti, por Ricardo Sousa, após uma mão de Wagnão na área. Dez minutos depois foi a vez de Carlitos ampliar a vantagem ao aproveitar um mau atraso do central covilhanense Abdoulaye, que “ofereceu” literalmente a bola ao avançado de Oliveira de Azeméis. Após um primeiro tempo de pesadelo, em que os locais não conseguiram criar uma única jogada de perigo, os covilhanenses

regressaram dos balneários mais concentrados e atrevidos, pelo que conseguiram reduzir a desvantagem pouco depois do início da segunda parte. O recém-entrado Vasco Varão, que rendeu Andrézinho, marcou aos 65’. O golo surgiu de uma jogada de entendimento entre Samson, Severino e Varão, que não desperdiçou. Contudo, contra a corrente do jogo, Clemente estabeleceu o resultado final aos 74’ graças a nova falha de Wagnão.

A partir daí, a Oliveirense só teve que controlar a partida e as investidas do Covilhã para segurar a vitória. Os serranos ocupam a 12ª posição da geral, com 14 pontos, mais um que Belenenses, Freamunde e Aves, este clube já abaixo da linha de despromoção. No domingo, os covilhanenses deslocam-se a Fátima, último classificado da Liga de Honra.

Vasco Varão ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 2-1 mas o Covilhã não evitou desaire caseiro

Sp. Covilhã derrotado em casa pela
        Oliveirense

Sobre o autor

Leave a Reply