Arquivo

Sp. Covilhã deixou fugir vitória

“Leões da serra” permitiram empate ao Trofense já em tempo de compensação

O Sporting da Covilhã esteve perto de acabar com uma longa série de jogos sem ganhar (este foi o sétimo), mas ainda não foi desta, pois empatou na receção ao Trofense, adversário direto na luta pela manutenção na IIª Liga. Com este resultado, as duas equipas permanecem em igualdade pontual (25 pontos) e os serranos continuam fora da zona de despromoção, até porque a partida entre as equipas “B” de Sporting de Braga e Vitória de Guimarães não chegou ao fim.

Depois de uma fase inicial muito equilibrada, o Covilhã tomou conta do jogo e criou várias ocasiões para marcar. Gilberto assistiu Fabrício, mas o avançado brasileiro chegou ligeiramente atrasado ao segundo poste. Pouco depois foi Paulo Grilo que também serviu Fabrício que rematou perto do poste. Aos 30’, Fabrício ganhou um lance a dois adversários e isolou Moreira que não conseguiu acertar no alvo. Apenas aos 38’ é que o Trofense incomodou Jorge Batista, quando Romeu Torres rematou ligeiramente ao lado após passe de João Amorim.

Na segunda parte, em duas jogadas seguidas, os avançados locais não tiveram o melhor entendimento e, aos 50’, foi o Trofense que esteve muito perto de marcar num remate à trave de Romeu Torres. O Covilhã respondeu volvidos três minutos com Pimenta a assistir Fabrício que, na pequena área, de costas, cabeceou ao lado. Passados dois minutos, Moreira, com o guardião contrário batido, acertou na trave e segundos depois o avançado marcou, após passe de Carlos Manuel. A partida parecia controlada e Tarcício e Fabrício estiveram perto de fazer o segundo, mas, quando toda a gente esperava pelo apito final, e reduzido a 10 elementos, por expulsão de Tiago aos 80’, o Trofense alcançou o empate por Tiago Lopes. Neste encontro, Fanã fez alinhar Jorge Batista, Gilberto, Buba, Paulo Grilo, Alex Kakuba, Nené, Carlos Manuel, Moreira, Tarcísio, Pimenta (Paulico, 84’) e Fabrício. No domingo, o Covilhã visita o Freamunde, “lanterna vermelha” da competição.

Alex Kakuba, à direita, foi titular na defesa do Covilhã

Sp. Covilhã deixou fugir vitória

Sobre o autor

Leave a Reply