Arquivo

Sp. Covilhã de mal a pior

Equipa serrana perdeu em casa com o “lanterna vermelha” e somou a sexta derrota consecutiva

O Sporting da Covilhã continua a atravessar um péssimo período na IIª Liga e no último domingo, a jogar em casa, foi incapaz de evitar uma pesada derrota frente ao Atlético, o “lanterna vermelha”.

A equipa serrana já leva 14 jogos sem ganhar, 11 na IIª Liga, e somou a sua sexta derrota consecutiva no campeonato. Apesar desta má fase, a direção decidiu renovar o contrato com o treinador Francisco Chaló. A equipa lisboeta inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, num lance em que João Mário ganhou a bola na esquerda, bateu Rocha em velocidade e atirou para o fundo das redes. O Atlético continuou a mandar e fez o 2-0 aos 22’, por Leandro Borges. Após uma ligeira reação dos locais no início do segundo tempo, os visitantes reassumiram o controlo do jogo e marcaram o terceiro golo, novamente por João Mário, aos 63’. O Covilhã raramente conseguiu importunar a defensiva visitante e no sábado, pelas 16 horas, visita o Trofense, outro dos “aflitos”.

Apesar de mais um resultado negativo, após o jogo com o Atlético, o presidente do clube anunciou que Francisco Chaló renovou contrato por mais uma época. José Mendes enalteceu o trabalho da equipa técnica e disse existirem lesões e situações do «foro interno» que ajudam a justificar os maus resultados, embora frise não encontrar explicação para a situação. «Reconheço-lhe muito mérito no trabalho que já fez», salientou o dirigente, acrescentando que já está a preparar a próxima época em conjunto com Chaló. «Já temos jogadores contratados do plantel atual e estamos com os olhos abertos para ver se fazemos melhor que este ano», declarou. Entre as «13 ou 14» renovações acordadas estão as de Vítor Massaia, Gilberto, Forbes, Diogo Gaspar ou Samuel. Sobre a atual crise de resultados, José Mendes disse não estar satisfeito, mas esclareceu que não há «uma pessoa» a quem possa apontar o dedo.

Apesar de nova derrota, Francisco Chaló renovou por mais uma época com o emblema serrano

Sobre o autor

Leave a Reply