Arquivo

Souropires volta a derrotar o líder

Equipa do concelho de Pinhel destronou o Social de Lamas e aproxima-se dos lugares de subida

O Souropires continua a ser o “tomba-líderes” da série C do Nacional da IIIª Divisão, já que, depois de ter derrotado o União de Lamas na jornada anterior, a equipa do concelho de Pinhel bateu, no último domingo, o Social de Lamas, que tinha aproveitado a derrota da formação nortenha para chegar ao primeiro lugar. Uma liderança perdida após a visita a Souropires, que, com este resultado, isolou-se na quarta posição e está agora a cinco pontos do segundo lugar de subida de divisão.

Numa tarde solarenga, mas com muito vento, que prejudicou o espectáculo, o Souropires não permitiu que o Social de Lamas pusesse “o pé em ramo verde” e demonstrou que o resultado da primeira volta (derrota por 4-1) não tinha nada a ver com o valor de ambas as equipas. Os locais entraram determinados e, mesmo desfalcados na esquerda devido às ausências de Cedric e David, deram a entender que jogavam para vencer e reduzir o adversário à insignificância. A equipa da casa pôs a cabeça em água aos visitantes, que raramente conseguiram criar uma jogada com princípio, meio e fim. A vitória da equipa de Manuel Barbosa começou a desenhar-se logo nos primeiros minutos da partida quando, aos 7 , na sequência de um pontapé de canto, Pedro Miguel inaugurou o marcador. Esperava-se a reacção do Social de Lamas, mas foi o Souropires que continuou a dominar e com sucessivas jogadas de perigo junto da baliza de Careca. Já cheirava a golo e, aos 20 , Camilo, num excelente golpe de cabeça, ampliou a vantagem.

Apesar deste golo, o cariz da partida não se alterou e os visitantes continuaram a não conseguir organizar o seu jogo, enquanto os locais ficaram mais afoitos na procura de mais um golo, pelo que chegaram ao intervalo senhores das operações. Para a segunda metade do encontro esperava-se um Social de Lamas mais ofensivo, mas nem jogando a favor do vento os comandados de Carlos Correia conseguiram ter o domínio da partida. O Souropires, com um futebol mais apoiado, não só defendeu o resultado, como criou várias oportunidades para dilatar o marcador, o que chegou mesmo a acontecer através de Milford. No entanto, o golo foi anulado, mas o fiscal de linha esteve mal neste lance. Apesar deste domínio, o Social de Lamas conseguiu reduzir já em tempo de descontos num lance infeliz de Zé Pedro, que, ao tentar interceptar a bola, desviou o esférico para dentro da baliza de Valezim, que não teve hipóteses de reacção. Vitória justa do Souropires, embora peque por escassa, e que isola os homens de Manuel Barbosa no quarto lugar da tabela. O trio de arbitragem, liderado por Gil Afonso, esteve em muito bom plano, deixando jogar e actuando quando necessário. Contudo, fica-nos na retina o lance do golo anulado a Milford. Ou a jogada em que Koffy foi derrubado quando estava em posição frontal para a baliza. O juiz de linha talvez tenha sido muito benevolente na cor do cartão.

Fernando Araújo/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply