Arquivo

Souropires surpreende Valonguense

Formação do concelho de Pinhel obteve mais um triunfo fora de portas e subiu ao quarto lugar

Cedric marcou o único golo do desafio aos 27 minutos Souropires ascendeu ao quarto lugar da tabela depois de arrancar mais um triunfo forasteiro no terreno do Valonguense. Esta deslocação até se antevia difícil, já que a formação do concelho de Pinhel visitava a equipa revelação da prova, mas, quando há querer e vontade, os resultados aparecem e o que é difícil pode muito bem ser ultrapassado.

O Souropires entrou no sintético do Valonguense disposto a chamar a si o protagonismo e, mesmo com um onze diferente do habitual, dominou desde o primeiro minuto o seu opositor, não lhe permitindo o controlo da partida. Os visitantes impuseram o seu futebol, passearam a sua classe e fizeram a cabeça em água aos locais, que tiveram muitas vezes que recorrer à falta para travar os adversários. Foi na cobrança de um livre, na zona de meio-campo, que Cedric, cheio de oportunidade, aproveitou uma confusão na pequena área para bater o guardião local e fazer o 0-1. O Souropires não se acomodou e podia ter aumentado a vantagem aos 32 . O guarda-redes local desentendeu-se com um colega e acabou por defender com as mãos fora da área. O árbitro esteve mal, já que ao assinalar a falta deveria ter mostrado o vermelho a Luís por ter cortado uma jogada de golo eminente com as mãos fora da sua zona de acção. Chamado à conversão do livre, Oliveira atirou à base do poste direito da baliza. Até ao final do primeiro tempo, a equipa da casa podia ter empatado, mas Valezim opôs-se ao remate de um adversário.

Na segunda parte, e como era de esperar, os locais entraram mais pressionantes, só que o Souropires soube sempre travar a sua investida. Com o passar do tempo, os homens de Rui Lúzio foram ficando mais nervosos e raramente chegaram com perigo à baliza de Valezim. Os visitantes ainda poderiam ter marcado por mais duas vezes, mas tanto Alex, que rematou à barra, como Oliveira, numa emenda a um remate defeituoso de Milford – que poderia ter feito melhor, enviou a bola à base do poste direito de Luís. Apesar de dominadores, os homens de Manuel Barbosa ainda sentiram um calafrio, não fosse a defesa da tarde protagonizada por Valezim a negar o golo a Leandro. O árbitro não fez uma arbitragem muito positiva. Para além do erro de palmatória, quando não expulsou Luís, errou na marcação de algumas faltas, no entanto, não teve influência no resultado.

Fernando Araújo/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply