Arquivo

Souropires sofre primeira derrota no Nacional

Bastante desfalcada, a equipa do concelho de Pinhel perdeu por 2-0 em Sátão

Depois de dois empates e uma vitória, o Souropires sofreu a primeira derrota na série C do Nacional da IIIª Divisão na deslocação a Sátão. Um desaire que se pode considerar normal, atendendo a que a equipa do concelho de Pinhel se apresentou no último domingo sem Zé Pedro e Pedro Miguel, por castigo, e ainda Cédric e Beto, por lesão. Se a todas estas ausências juntarmos os 120 minutos a que os atletas foram sujeitos quatro dias antes na terceira eliminatória da Taça de Portugal, o motivo da derrota está mais que justificado.

Mesmo assim foi o Souropires quem entrou melhor no sintético de Sátão e até dominou o seu adversário durante toda a primeira parte. No entanto, só por mero azar não regressou às cabinas a vencer, já que criou bastante perigo em duas ocasiões junto da baliza de Zé Carlos, que viu a bola embater na barra e, noutro lance, roçar o poste direito. A juntar a isto, Manuel Barbosa também se viu obrigado a alterar o xadrez da equipa logo aos dezassete minutos, por lesão de Oliveira, que vinha protagonizando uma boa exibição. Já a segunda parte foi bastante diferente. Os visitantes mostraram algum cansaço e o Sátão, como lhe competia, passou a pressionar mais e a criar alguns lances de perigo junto da baliza de Valezim.

No entanto, os locais só conseguiram inaugurar o marcador aos 30 do tempo complementar na transformação de uma grande penalidade, mal assinalada pelo árbitro, já que não descortinámos qualquer falta para tal decisão. A partir daqui, o Sátão pressionou ainda mais e, numa falha da defensiva do Souropires, Bobô (ex-Mileu) aproveitou para facturar, estabelecendo assim o resultado final. O trio de arbitragem, que viajou de Aveiro, esteve mal, pois a decisão tomada aos 75 sentenciou a partida e prejudicou o Souropires. No entanto, esteve em plano aceitável no aspecto disciplinar.

Fernando Araújo/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply