Arquivo

Souropires empata em casa do segundo

Equipa de Manuel Barbosa conquistou primeiro ponto fora na visita ao Milheiroense

O Souropires provou no último domingo estar a atravessar o seu melhor momento de forma, tendo empatado no terreno do Milheiroense, que, à partida para esta jornada, ocupava o segundo posto da tabela. A equipa de Manuel Barbosa conquistou assim o primeiro ponto fora de portas, tendo registado uma excelente exibição.

A formação do concelho de Pinhel entrou determinada no jogo e desde o primeiro ao último minuto disputou o resultado “taco-a-taco”, daí que o empate final saiba a pouco. Com uma defesa muito bem escalonada, um meio campo pressionante e um ataque bem organizado no primeiro tempo, o Souropires conseguiu dominar a partida, remetendo o adversário para a sua defensiva tendo raramente chegado perto da baliza de Valezim. O intervalo chegou com o nulo no marcador, mas este resultado era penalizador para a produção ofensiva do Souropires. Na segunda parte, o cariz da partida manteve-se. O Souropires entrou para o segundo tempo ainda mais convencido de que poderia discutir o resultado e, sem dar espaços ao seu adversário, foi construindo jogadas de perigo eminente para a defensiva do Milheiroense. O tempo foi passando e os visitantes acreditaram cada vez mais que era possível conquistar os três pontos em disputa. Pena foi que Cédric, o melhor atleta em campo, não tenha aproveitado da melhor forma uma jogada que poderia ter dado o golo ao Souropires já muito perto do final da partida.

Um golo que, se tivesse acontecido, teria sido um prémio mais que merecido para um jogador que durante os 90 minutos tanto atacou como desempenhou um papel fundamental nas manobras defensivas da equipa. No final da partida, Manuel Barbosa estava conformado mas considerou o resultado «injusto». O técnico do Souropires admite que a equipa andou «revoltada» com os resultados negativos e afirma que o empate conseguido em Milheirós é «o reflexo da vitória frente à Gafanha», obtido na ronda anterior. O Souropires somou assim mais um ponto na classificação, tendo agora pela frente duas jornadas em casa que podem muito bem contribuir para uma melhoria substancial na classificação geral. Quanto ao jovem trio de arbitragem, que viajou da “cidade invicta”, teve uma actuação bastante aceitável, tanto no campo técnico, como no disciplinar.

Fernando Araújo/Rádio F

Sobre o autor

Leave a Reply