Arquivo

Souropires arranca com empate caseiro

Equipa de Manuel Barbosa começou a perder frente ao Valonguense logo aos cinco minutos

No arranque do Nacional da IIIª Divisão – série C, o Souropires recebeu o recém-promovido Valonguense mas não conseguiu melhor do que o empate a uma bola. No entanto, este início de época até pode considerar-se positivo para a equipa do concelho de Pinhel, já que os visitantes mostraram ser uma equipa bastante forte deixando indicações de que serão um adversário a ter em conta no campeonato.

A partida iniciou-se praticamente com o golo dos visitantes, apontado por Rebelo, quando ambas as equipais ainda se estudavam mutuamente. Com o tento madrugador, os pupilos de Manuel Barbosa tentaram anular essa vantagem o mais rapidamente possível, mas nem sempre deram o melhor seguimento ao futebol praticado, já que, embora criassem oportunidades, estas não eram concretizadas em golo. De referir que durante largos períodos da primeira metade do desafio, a bola foi muito mal tratada, com os jogadores a praticarem o típico pontapé para o ar. O intervalo chegou com o 0-1 no marcador, um resultado que não se aceitava, na medida em que, pelas oportunidades criadas, os locais mereciam, no mínimo, o empate.

A etapa complementar começou com o golo do Souropires, marcado por Milford, que já tinha facturado no encontro da Taça de Portugal. Anulada a vantagem do adversário, ficava muito tempo para os locais darem a volta ao marcador, mas tal não veio a acontecer. Embora a equipa da casa remetesse quase sempre o Valonguense para o seu meio-campo, nunca conseguiu concretizar em golo as oportunidades criadas. Em contrapartida, os visitantes fizeram pela vida sempre que puderam e ainda chegaram várias vezes à área contrária com perigo. Contudo, apesar dos momentos de bom futebol, o Souropires não conseguiu chegar ao golo da vitória e viu-se obrigado a partilhar os pontos em liça. O árbitro da partida esteve bem, apesar de um ou outro erro de pormenor. Entretanto, o Souropires viaja domingo até à Marinha Grande para disputar com o Marinhense, da série D da IIIª Divisão, a segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Rui Geraldes/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply