Arquivo

Sol, golos e desilusão final

Celoricense está agora a um triunfo de assegurar a subida à Iª Divisão Distrital

Numa tarde de imenso sol, o público de Celorico da Beira foi em massa apoiar os jovens do clube local que ansiavam garantir já a subida de divisão. Contudo, apesar da vitória por 3-1 frente ao Abadense, o Guarda Unida Desportiva venceu o São Romão e adiou a anunciada grande festa.

Os locais adiantaram-se no marcador logo aos 4’ por Rui Ascensão, um artilheiro que, apesar da idade, continua com veia goleadora. Num cruzamento da esquerda, o dianteiro surgiu a cabecear sem hipóteses para Tiago. Mas o Abadense, último classificado, mostrou que não tinha ido passear a Celorico da Beira e aproveitou uma bola parada para empatar a partida por Gaspar. Os celoricenses estavam mentalizados para conquistar os três pontos e, numa jogada rápida pela direita do ataque, Rui Duarte entrou na área e rematou colocado para fora do alcance de Tiago e colocou novamente a sua equipa na frente do marcador. A partir daqui, o Celoricense continuou a dominar e obrigou Tiago a esmerar-se num cabeceamento de Paulo Fonseca aos 30’.

De seguida, os locais ampliaram a vantagem num canto que Bolsa emendou para a baliza do Abadense, tendo a bola batido no poste antes de entrar. Os donos da casa surgiram super motivados para o segundo tempo e, logo no inicio, Rui Ascensão quase bisou não fosse a grande defesa de Tiago. Os visitantes tentavam equilibrar a partida, mas os celoricenses estavam muito fortes, apesar de algo precipitados no ataque tendo falhado várias situações flagrantes de golo. No final, os celoricenses ainda festejaram, mas o Guarda Unida Desportiva marcou o golo da vitória nos descontos e estragou a festa. Contudo, falta apenas uma vitória para regressar à Iª Divisão Distrital, o que já pode acontecer na próxima jornada. De resto, o Celorico ainda pode sonhar com o título de campeão. Arbitragem tranquila de Aires Neves e seus pares.

António Pacheco

Jogo teve quatro golos nos primeiros 31 minutos

Sobre o autor

Leave a Reply