Arquivo

Só ganha quem marca

Oleiros vence em Valverde e continua nos primeiros lugares da tabela

O futebol, por vezes, é muito injusto como pôde constatar o Valverde no domingo frente ao Oleiros, numa partida ganha pelos visitantes por um magro golo. A equipa da casa dominou por completo o desafio, mas não soube concretizar as várias oportunidades de que dispôs. Já o adversário teve duas situações de perigo em todo o desafio e conseguiu marcar numa delas, conquistando três pontos muito saborosos que lhe permitem continuar a sonhar com a subida.

O encontro começou com três oportunidades desperdiçadas para a formação da casa, que entrou a todo o gás e não mostrou qualquer medo por ter do outro lado o quarto da tabela. Mas como quem não marca, arrisca-se a sofrer, o Oleiros conseguiu marcar na primeira vez que desceu à área adversária. E logo o golo da vitória. O lance começou na esquerda com Pedro, que cruzou com perfeição para o interior da área onde Mário Jorge, sem marcação, cabeceou para o fundo das redes. O Valverde quebrou um pouco e só à passagem da meia hora voltou a incomodar a defensiva do Oleiros, mas o remate de Abrantes saiu ao lado. Aos 32’, na sequência de um livre, os visitantes criaram a última situação de apuro para Raposo, que desviou o esférico para canto. A partir daí, só o Valverde esteve próximo do golo, com o Oleiros a jogar apenas para segurar a vantagem. Aos 34’, Márcio Cunha acertou primeiro no poste e depois atirou por cima. A cinco minutos do intervalo foi a vez de Hélder tentar a sua sorte, mas após ultrapassar vários adversários encontrou Miguel pela frente.

O segundo tempo acabou por ser um pouco mais fraco, muito por culpa de um Oleiros que raramente saiu do seu meio-campo. O Valverde pressionou muito e criou uma excelente oportunidade aos 53’, mas o disparo de Abrantes levou Miguel a fazer a defesa da tarde. Aos 69’ foi Hugo Lobo quem esteve perto do golo, só que o guardião visitante estava novamente no sítio certo. Esta foi a última situação de perigo do Valverde, pois passou a jogar até ao final com muito coração e pouco discernimento. Do outro lado, o Oleiros soube sofrer para conquistar uma vitória muito preciosa. No final, Jacinto, técnico do Valverde, considerou o resultado «muito injusto» e garantiu que vai continuar a dar tudo pelo clube «apesar da contestação de alguns adeptos». Já Varão, treinador do Oleiros, enalteceu a «atitude e determinação» dos seus jogadores, sublinhando que a equipa vai continuar a lutar pelos primeiros lugares da tabela.

Sobre o autor

Leave a Reply