Arquivo

«Sinto-me um “alen-serrano”»

Cara a Cara – Entrevista

P-Sente-se lisonjeado com a homenagem do Sporting da Covilhã?

R-Sinto-me muito feliz e contente, porque acima de tudo acho que é o reconhecimento de que fiz muito para levar este clube à vitória. Dei o meu máximo durante estes dez anos.

P-Que memórias guarda ao fim de quase uma década de dedicação aos “leões da Serra”?

R-Guardo as melhores memórias da minha carreira no Sporting da Covilhã. Mas é claro que as melhores recordações são as das quatro subidas que o clube teve nos dez anos em que vesti a camisola do Sporting.

P-É um clube que está, portanto, no seu coração?

R-Sem dúvidas. Apesar de estar neste momento no Benfica e Castelo Branco, foram dez anos no Sporting da Covilhã e tenho acima de tudo o carinho e a amizade deste clube, que sempre me tratou bem. Por isso, vou ter sempre um cantinho no meu coração para o Sporting da Covilhã.

P-Apesar de ser do Alentejo, já se sente um covilhanense?

R-Sim. Tal como foi escrito num jornal, sinto-me um “alen-serrano”. Apesar de ter nascido no Alentejo, criei aqui raízes e formei família nesta terra. É uma cidade de que gosto, calma e onde é possível praticar desporto. Por isso, só posso falar bem da Covilhã.

P-Está a jogar neste momento no Benfica e Castelo Branco. Gostava de ter permanecido no Sporting da Covilhã nesta época e terminar aqui a carreira?

R-Sinceramente, não vou negar que gostaria de ter ficado. Mas tenho que pensar no futuro, porque a carreira de futebolista não dura para sempre e é muito difícil em termos profissionais. O Benfica e Castelo Branco deu-me a possibilidade de jogar como amador e treinar à noite, o que me permite arranjar um emprego. Assim, posso tentar conciliar o futebol com um trabalho que me garanta mais estabilidade, o que seria impossível no Sporting da Covilhã.

P-Que comentário faz à prestação do Sporting da Covilhã nesta Liga de Honra?

R-Está a fazer uma excelente época. E só tenho que dar os parabéns a toda a equipa e à direcção do clube. Estou muito satisfeito pela prestação dos “leões da Serra” neste início de campeonato e, apesar de já não estar no Sporting da Covilhã, vou continuar a torcer pelos melhores resultados e pelo seu sucesso. Apesar de terem perdido no último domingo, acho que todas as pessoas devem estar orgulhosas.

P-Que conselhos deixa então para esta equipa?

R-Que continuem igual. Estão no bom caminho e que continuem a aprender com os erros, que têm sido poucos. O campeonato é longo e por isso espero que não se deixem adormecer. Isso seria a morte do artista, como se costuma dizer, mas acredito que o presidente do clube como o treinador não vão deixar que isso aconteça.

Sobre o autor

Leave a Reply