Arquivo

Sete equipas no encalço do Desportivo de Gouveia

Futebol distrital

Não houve surpresas na oitava jornada do Distrital da Iª Divisão da Guarda. As equipas da frente venceram todas, com destaque para a vitória fora de casa dos Pinhelenses em Vila Cortês do Mondego por 4-0.

O Gouveia continua isolado na frente, com cinco pontos de vantagem sobre o Sp. Mêda. Os serranos venceram 2-0 no terreno do Soito e os medenses ganharam 3-0 na receção ao Figueirense. Nos restantes jogos, o Fornos de Algodres derrotou o Trancoso por 3-2, o Vilanovenses ganhou 3-0 ao Vilar Formoso e o Aguiar da Beira foi a Vila Franca das Naves derrotar a equipa local pelo mesmo resultado. Finalmente, o Sp. Celoricense perdeu em casa por 3-1 frente ao Manteigas.

Com o Gouveia tranquilo na liderança, a luta trava-se entre os perseguidores. Quatro pontos apenas separam o segundo classificado (Mêda) do oitavo (Vila Cortês), que tem 12 pontos. A seguir surge o Manteigas, em recuperação notória, enquanto o Soito parece ter perdido o fôlego das primeiras jornadas. No fundo da tabela, Celoricense (3 pontos), Vila Franca das Naves (2) e Vilar Formoso (1) estão cada vez mais longe das restantes equipas.

No Distrital da IIª Divisão, o empate a zero do Foz Côa em São Romão atrasou a equipa do concelho de Seia, que lidera com mais um ponto 1 ponto que as duas equipas da Guarda, que venceram fora.

Na terceira jornada do campeonato o Mileu impôs-se em Almeida (3-1) e o Guarda Unida venceu 1-0 em Freixo de Numão. No quarto jogo da competição registou-se um empate a uma bola entre o Paços da Serra e o Casal de Cinza

Sobre o autor

Leave a Reply