Arquivo

Sérgio Machado eleito presidente da Associação Académica da Guarda

Abertura das cantinas aos fins-de-semana é uma das «prioridades» do aluno de Comunicação e Relações Públicas

Sem surpresas, uma vez que era candidato único, Sérgio Machado foi eleito presidente da Associação Académica da Guarda (AAG) na última quinta-feira. O aluno do terceiro ano do curso de Comunicação e Relações Públicas foi eleito com 697 votos, o que representa uma percentagem de 96,3 entre os 724 votantes, tendo havido 19 votos brancos e oito nulos.

O jovem de 23 anos ficou «satisfeito» com a votação registada, até porque «em virtude de apenas haver uma lista já estávamos a contar com esta afluência às urnas que ficou dentro do normal verificado nos últimos anos». O estudante, que foi vice-presidente geral no mandato de Diogo Seco, confessa que «preferia ter tido oposição» na corrida à liderança da AAG, relembrando que apenas a lista por si encabeçada preencheu todos os requisitos exigidos para concorrer. O jovem natural de Guimarães, que se assume como um candidato de continuidade, elege a «abertura das cantinas aos fins-de-semana» e a «promoção do desporto, com o aumento de inscrições de equipas de várias modalidades nos campeonatos nacionais universitários» como as «grandes prioridades» do seu mandato. Outros dos objetivos do presidente eleito são a «defesa das estruturas sociais dos estudantes, nomeadamente os serviços de ação social e bolsas sociais», bem como renegociar o valor da propina. O aluno de Comunicação e Relações Públicas garante que «vamos continuar ao lado dos estudantes também ao nível de problemas nos cursos», do mesmo modo que pretende «incentivar os estudantes e os núcleos de curso a elaborarem uma participação na construção do plano de atividades da AAG».

Sérgio Machado ambiciona ainda continuar com «as boas relações» com a presidência do Instituto Politécnico da Guarda e as direções das quatro escolas, «tentando sempre ser voz ativa nos problemas que hoje o IPG enfrenta sem nunca deixarmos de defender os estudantes e ter a nossa independência». Outros objetivos do candidato são «melhorar a relação da cidade da Guarda com a comunidade do IPG e a própria AAG» e «desenvolver parcerias com várias instituições da cidade com o intuito de ajudar todos os estudantes do IPG». Da direção de Sérgio Machado fazem parte o vice-presidente geral Albino Gago (Comunicação e Multimédia) e os vice-presidentes António Semedo (Gestão) pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão, André Barra (Desporto) pela Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto e David Fernandes (Enfermagem) pela Escola Superior de Saúde. A cerimónia de tomada de posse ainda não está agendada, mas deverá ocorrer no final do mês de novembro.

Ricardo Cordeiro O candidato único, de 23 anos, foi eleito com 697 votos

Sobre o autor

Leave a Reply