Arquivo

Semana Académica Guarda 2013

Com a Semana Académica à porta, O INTERIOR foi conhecer a opinião de alguns estudantes sobre o cartaz e a expetativa do evento organizado pela Associação Académica da Guarda.

Nome: Diana de Oliveira

Curso: Animação Socio-Cultural

Ano: 3º ano

«Estou ansiosa porque o cartaz está muito fixe. Está diferente dos outros anos e espera-se divertimento, amigos, bebedeiras. Ainda por cima é o meu último ano na Guarda, vai ser mesmo de arromba. Acho que toda gente está à espera que chegue a Semana Académica, é sempre uma diversão diferente, as pessoas não vêm às aulas e é uma coisa muito boa que existe no percurso académico. É uma experiência espetacular para toda gente».

Nome: Daniel Saraiva

Curso: Comunicação Multimédia

Ano: 2º ano

«As expetativas são boas, tem bons artistas, será uma boa semana. Sou capaz de ir a um ou dois dias».

Nome: Tiago Paiva

Curso: Gestão

Ano: 2º ano

«A expetativas são sempre positivas. Esperamos sempre uma grande semana, grande divertimento, festas, noites, tudo em grande. Gostei mais do cartaz dos anos anteriores do que propriamente deste, mas também temos de ter em atenção a atual situação do país e compreendo a situação da associação. Se eles acham que é o melhor para a Semana Académica, nós respeitamos isso e para nós qualquer coisa é bom».

Nome: Pedro Marques

Curso: Gestão

Ano: 2º ano

«Espero que seja uma boa Semana Académica, o cartaz não tem muito haver comigo, mas não se pode agradar sempre a todos. No entanto, espero uma semana com boas noites, bom ambiente e o último dia vai ser o do desfile e é aquele dia que todos tanto gostam».

Nome: Daniel Amaro

Curso: Gestão

Ano: 3º ano

«Acho que vai ser uma boa Semana Académica na mesma, ainda não vi o cartaz, mas temos dois grupos que se destacam como Richie Campbell e Bezegol. Penso que vão ser as melhores duas noites da Semana Académica da Guarda. Os outros dias são normais, mas com grande ambiente, vai ser festivo, temos sempre aquela perceção que vai ser uma grande noite, e é porque toda gente gosta, vai participar. Esperamos muita gente nesta Semana Académica e que continue a progredir».

Nome: Inês Alves

Curso: Comunicação e Relações Publicas

Ano: 3º ano

«Este ano até são algumas, no ano passado não pude estar presente, mas desta vez até são bastantes. Temos duas grandes bandas a entrar no fim-de-semana e o resto da semana, apesar de ter bastantes DJ´s, parece bastante agradável. Esperava um bocadinho mais, mas tendo em conta a conjuntura económica também não se pode pedir tudo, até porque a Associação baixou o preço do bilhete».

Nome: Abigail Sousa

Curso: Comunicação e Relações Públicas

Ano: 1º ano

«Acho que vai ser fantástica, o cartaz está espetacular: Bezegol, Richie Campbell era o que nós esperávamos. Só falta o Quim Barreiros, como costuma vir todos os anos, e como somos do primeiro ano nunca o vimos na nossa Semana Académica, só noutras. As expetativas… Acho que me vou perder, desconfio… Dizem que o cartaz está muito pior, mas eu não penso assim, para mim está bom».

Nome: Rui Jesus

Curso: Comunicação e Relações Públicas

Ano: 2º ano

«As expetativas são boas, penso que o pessoal adere sempre porque é uma semana muito divertida, não só em termos de pavilhão, mas também das outras atividades programadas como o cortejo ou a missa, por isso estou confiante que vai ser uma boa semana. O cartaz pode não agradar a muitos estudantes, mas na época atual de crise acho que é um cartaz muito bom e as pessoas divertem-se sempre independentemente da banda que vai estar em palco».

Nome: Carlos Fonseca

Curso: Comunicação e Relações Públicas

Ano: 2º ano

«É a minha primeira Semana Académica. As minhas expetativas são muito grandes, o cartaz agradou-me, principalmente o final. Estou à espera de bons espetáculos, de cerveja barata e de um bom concerto do Richie Campbell, espero».

Nome: Miguel Barbosa

Curso: Comunicação e Relações Públicas

Ano: 2º ano

«As expetativas são boas, o cartaz pode não agradar a toda gente mas a mim agradou-me principalmente Richie Campbell, de que gosto muito, e a noite de tunas, que é sempre uma noite memorável, principalmente para os caloiros e para os finalistas. A nível de cartaz não é uma expetativa muito grande, mas como estamos numa situação económica desfavorecida acho que foi o máximo que eles conseguiram fazer. Pode não agradar a todos, mas é o possível e está muito bom. O que interessa é a amizade e a alegria que todos juntos podemos conseguir».

Sobre o autor

Leave a Reply