A GNR deteve no sábado seis suspeitos por crimes de furto e tráfico de droga, residentes na zona da Amadora, durante um controlo móvel realizado nas proximidades da fronteira de Vilar Formoso.
Fonte do Comando Territorial da Guarda adiantou que os suspeitos foram intercetados numa operação conjunta com a Guardia Civil espanhola, realizada em território nacional.
«Cinco dos detidos circulavam numa viatura que continha uma elevada quantidade de mercadoria, a maior parte ainda com os alarmes das lojas», refere a GNR, acrescentando que posteriormente se apurou tratar-se de peças furtadas em Castelo Branco. Os detidos possuem antecedentes criminais de vária ordem e foram ouvidos em tribunal na passada segunda-feira. O sexto detido foi apanhado com 100 doses de haxixe na viatura em que circulava e também já foi presente ao Tribunal de Almeida. Na mesma operação foi também identificado um cidadão estrangeiro, que estava na posse de 550 peças de vestuário alegadamente contrafeito. Neste controlo móvel realizado no Alto do Leomil (Almeida) participaram um total de 20 elementos, 14 dos quais da GNR e seis da Guardia Civil.