Arquivo

Seis condutores detidos por excesso de álcool na operação “Viagem Segura”

GNR registou 13 acidentes no distrito da Guarda, no fim-de-semana alargado do 10 de junho, de que resultaram quatro feridos ligeiros

A operação “Viagem Segura”, levada a efeito durante o fim-de-semana alargado do 10 de junho, saldou-se por 13 acidentes, de que resultaram quatro feridos ligeiros, nas estradas do distrito da Guarda.

Segundo o Comando Territorial, «comparativamente ao ano anterior, no mesmo período, constatou-se um aumento do número de acidentes (+2) e uma diminuição dos feridos leves (-1)». Contudo, entre as zero horas da última quinta-feira e a meia-noite de domingo, a GNR fiscalizou 991 veículos, tendo sido elaborados 131 autos de contra-ordenação por diversas infrações à legislação rodoviária. Segundo o Comando Territorial da Guarda, as patrulhas do Destacamento de Trânsito e dos postos territoriais efetuaram 697 testes de alcoolemia, tendo-se verificado 19 excessos. Desses, seis condutores foram detidos por apresentarem uma taxa de álcool no sangue (TAS) entre 1,35 e 2,27 gramas por litro. A GNR controlou ainda a velocidade de 7.531 veículos, dos quais 224 circulavam com excesso, «muitos deles foram intercetados e os seus condutores autuados no momento», adiantam as autoridades.

Um automobilista detido por falta de habilitação legal para conduzir e outro por desobediência, uma vez que conduzia no período de inibição (12 horas), foram outras ocorrências desta operação. Durante estes quatro dias, a GNR também privilegiou a atuação preventiva e de apoio aos utentes da estrada num fim-de-semana em que se previa um aumento do volume de tráfego rodoviário.

Sobre o autor

Leave a Reply