Arquivo

Seia distinguiu personalidades, estudantes e empresas

Campânulas de Mérito Municipal e prémios escolares foram entregues no Dia da Cidade, comemorado no passado 3 de julho

A Câmara de Seia atribuiu sete Campânulas de Mérito Municipal e 10 prémios de Mérito Escolar no passado dia 3, por ocasião das comemorações do 27º aniversário de elevação de Seia a cidade.

José Fernando Béco, atual provedor da Misericórdia local, foi distinguido com Campânula de Mérito e Dedicação, enquanto António Alves Morais, em representação da produtora de queijos António Anastácios & Filhos (São Romão), recebeu a Campânula de Mérito Empresarial. O mesmo galardão foi concedido à Metalúrgica Vaz Leal, sediada em Loriga. A Campânula de Mérito Cultural e Científico foi atribuída a Carlos Teófilo, administrador da Empresa Municipal de Cultura e Recreio de Seia até à sua extinção e diretor executivo do Cine’Eco. Já a Academia Sénior e a empresa H Sarah Trading receberam a Campânula de Mérito Social. A Campânula de Mérito Desportivo foi para Cícero, natural de Seia e futebolista profissional que este ano foi emprestado pelo Paços de Ferreira ao FC Astana (Cazaquistão).

Os prémios de mérito escolar, que inclui um cheque de 300 euros, foram atribuídos, no 2º ciclo, a Joana Santos (Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho), Sara Morgadinho (Agrupamento de Escolas de Seia) e Ana Rita Pereira (Escola Evaristo Nogueira). No 3º ciclo, os galardoados foram Cátia Assis (Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho), Vanessa Rodrigues (Agrupamento de Escolas de Seia) e Ana Abreu (Escola Evaristo Nogueira). Nos restantes ciclos de ensino os premiados foram João Marques (Conservatório), Mariana Nogueira (Escola Profissional da Serra da Estrela), Bruno Dias (Escola Secundária de Seia – Agrupamento de Escolas de Seia) e Ana Pinto (Escola Superior de Turismo e Hotelaria – IPG).

Para a autarquia, estas foram «as pessoas, empresas e instituições que, através do seu esforço, trabalho, dedicação e mérito, deram um contributo relevante, nas mais diversas áreas, para o desenvolvimento e afirmação do concelho de Seia».

Comentários dos nossos leitores
João Tilly joaotilly@gmail.com
Comentário:
Fernando Béco não é o actual provedor da Santa Casa da Misericórdia de Seia, mas sim o advogado Alcides Henriques
 

Sobre o autor

Leave a Reply