Arquivo

Sarmento diz que escolha do candidato do PSD na Guarda vai decorrer segundo os estatutos do partido

Júlio Sarmento garante que o processo de escolha dos candidatos do PSD às próximas autárquicas decorrerá «de acordo com o estabelecido nos estatutos do partido, sendo tratado pela Distrital, de forma transparente, mas discreta, assegurando-se que só após a homologação pela Comissão Política Nacional (CPN) do PSD será dada publicidade à indigitação dos candidatos».

Numa reação à notícia publicada anteontem no site de O INTERIOR sobre a perda de apoios de Manuel Rodrigues enquanto candidato à Câmara da Guarda, o presidente da Distrital social-democrata esclarece que a sondagem citada «não foi encomendada pela Distrital», cuja Comissão Política «está determinada em prosseguir este processo, de forma tranquila, no respeito pelos estatutos e pela legitimidade dos órgãos». Segundo Júlio Sarmento, o objetivo é «assegurar a unidade do partido, bem como a credibilidade das suas escolhas face à dimensão dos desafios».

O problema é que a sondagem de opinião divulgada por O INTERIOR revela que o advogado é o pior colocado para concorrer às autárquicas de 2013.

Neste estudo de opinião, os nomes que mais se destacaram foram os de João Prata e de Álvaro Amaro, sendo que o próprio Júlio Sarmento também não ficou muito bem nesta “fotografia”. O atual deputado e presidente da Junta de São Miguel é o mais referenciado em termos de competência, de notoriedade e de intenções de voto. O segundo nome mais referido pelos inquiridos, numa amostra com 500 entrevistas, foi Álvaro Amaro, presidente da Câmara de Gouveia. Seguem-se Júlio Sarmento e, no último lugar, Manuel Rodrigues.

Sobre o autor

Leave a Reply