Arquivo

São Romão está a um ponto do título

Fornos de Algodres está uma sombra do passado e voltou a perder em casa

Numa tarde recheada de grandes emoções, o São Romão venceu em casa do Fornos de Algodres por 2-0, mas a vitória não foi suficiente para o líder arrecadar o título porque o Celoricense também venceu e adiou a decisão para a derradeira jornada.

A fase inicial foi muito equilibrada, com o Fornos a entrar mais forte, mas o São Romão também não permitia grandes veleidades no sector defensivo. Deste modo, só aos 18’, de bola parada, é que os visitantes criaram perigo que o guarda-redes fornense sacudiu bem. A reação da equipa da casa apareceu logo depois por Bruno Costa, que obrigou Helton a defender para canto. De seguida, os locais criaram um novo ataque e, desta feita, Bruno Pacheco lançou Rodrigo que não conseguiu emendar da melhor maneira. A qualidade era pouca e muitas vezes a bola andava fora do terreno de jogo, o que não era benéfico.

Após o reatamento, o São Romão entrou determinado a ganhar e num cruzamento bem medido da esquerda para a área Xana surgiu a marcar com Marco a ficar mal na fotografia, pois devia ter feito mais. Esperava-se uma reação dos fornenses, mas tal não veio a acontecer com grande sinal de perigo porque, face à boa posição defensiva dos visitantes e à falta de eficácia no remate dos fornenses, foi a turma forasteira a marcar outra vez. Aos 86’, a bola chegou a Pedro Cid que fez o golo do descanso. Um trabalho difícil para o trio de arbitragem, que teve uma boa postura, mostrou qualidade e teve uma boa prestação.

António Pacheco

São Romão está muito perto de se sagrar campeão distrital da IIª Divisão

Sobre o autor

Leave a Reply