Arquivo

“Sai da frente Guedes” que vem aí o Hélio e ele só pára com a boca nas silvas

Um vídeo fez furor na internet. Furor a ponto de ser o mais visto de sempre no Youtube em Portugal. Mas mais do que o vídeo em si, onde contemplamos um jovem anafado de 27 anos a deslizar alucinadamente num skate, tremendo como um pedaço de chanfana dentro de uma panela de pressão, escapando à morte certa ao cruzar-se com um automóvel que circulava em sentido contrário indo finalmente embater com a boca numa amontoado de silvas, fiquei admirado com o destaque que a SIC deu a este “caso nacional”. Importância tal que acabou numa peça jornalística de quase 6 minutos no Jornal da Noite. Nem o presidente Obama consegue esta proeza.

Depois de ver a reportagem, ficam algumas perguntas ao Hélio e à SIC:

1 – Se o Hélio “não queria tanta publicidade” e está de facto “arrependido” não acha que estar a falar para milhões no Jornal diário de uma das maiores estações televisivas portuguesas é um bocadinho contraproducente?

2 – Quem é o “Guedes”? Ele existe mesmo ou é apenas uma figura do “imaginário” do Hélio? Se o objectivo era “comercial” porque está o Hélio desiludido? Porque é que “a fama não está a resultar bem”? Terá alguma coisa a ver com o facto de o vídeo mostrar apenas o Hélio a bater com o trombil numa ribanceira e absolutamente mais nada?

3 – Acha que convenceu alguém, depois desta amostra, a ir comprar um skate ou qualquer outro artigo desportivo na loja do seu amigo? O seu amigo ainda lhe fala? A loja ainda se encontra aberta ao público?

4 – O Hélio afirma que “previa que aquilo não ia correr mal” e depois acabamos a ver este vídeo? E se corresse mal? Podemos ver? Eu gostava. Quer fazer mais alguma previsão?

5 – A fama não é assim tão boa” – em que se baseia o Hélio para dizer isto. Conhece alguém famoso?

6 – Ficámos a saber que “o medo é uma cena que não lhe assiste”. Há mais alguma coisa que no seu entender não lhe assista?

7 – Julgará o Hélio que o uso da expressão “de todo” lhe dá um aspecto mais inteligente? O Hélio consegue perceber que uma estrada, mesmo tendo “pouco trânsito como refere, é feita para circularem veículos automóveis, e que por esse facto a possibilidade de um aparecer a qualquer momento é real, como se viu?

8 – Precisaria a SIC de contactar um psicólogo e pô-lo a analisar o vídeo para de uma forma subliminar chamar o Hélio de “estúpido”, “anti-herói”, dar a entender que este está com excesso de peso, falar de Camões e dizer que o “Hélio” é a antítese do herói que este eternizou, chamar a esta brilhante actuação de skate uma performance “estupida, gratuita e superficial” …e “aberrante”. E ainda terminar com um: “estudem um bocadinho, aprendam o que é ser um herói” – dando a entender que o nosso Hélio é um ignorante.

Não bastaria alguém dizer que o Hélio é um imbecil e assunto resolvido? Era necessário este enxovalho público? Não basta o vídeo em si?

Pronto Hélio, não o chateio mais e até mais ver. De preferência nunca numa estrada e jamais consigo em cima de um Skate.

Por: Tiago Mesquita

Sobre o autor

Leave a Reply