Arquivo

Sabugal assusta líder

Fornos de Algodres entrou a perder mas acabou por ganhar por 4-2

Numa tarde cheia de sol, o Sporting do Sabugal, onde Vinhas substituiu Duarte como treinador, surpreendeu com um golo madrugador e uma grande exibição do guarda-redes Pedro. Contudo, o Fornos de Algodres deu a volta ao resultado na segunda parte e amealhou os três pontos em disputa.

A equipa local criou perigo logo nos primeiros segundos por Yuri num excelente lance, mas Pedro defendeu. O Sabugal respondeu com um forte contra-ataque e, aos 16’, Vítor colocou a bola em Baptista que aproveitou uma falha da defensiva do Fornos para inaugurar o marcador. Em desvantagem, os locais passaram a pressionar a defesa visitante e a certa altura Sérgio cruzou para Xilipê cabecear, numa jogada que podia ter dado o empate não fosse a excelente defesa do guardião sabugalense. O tempo foi passando e os locais quase sufocavam o Sabugal com ataques organizados e de belo efeito. Contudo, os homens comandados por Vinhas foram sacudindo a pressão e as bolas da sua área, já que o ataque do Sabugal era quase inexistente, salvo raras excepções. O mesmo acontecendo com a finalização dos fornenses, que esbanjaram muitas oportunidades numa primeira parte que o Sabugal terminou em vantagem no marcador.

O Fornos de Algodres voltou à carga no segundo tempo e Pedro voltou a negar o golo a Yuri. Mas tantas foram as oportunidades que aos 53’, Sérgio, de livre, colocou a bola na cabeça de Yuri que empatou a partida. O domínio dos donos da casa tornou-se então cada vez mais intenso, pelo que as oportunidades foram surgindo naturalmente, mau grado os seus dianteiros não as tenham finalizado da melhor maneira. Em mais uma boa jogada dos fornenses, Yuri entrou na área e foi derrubado, tendo o árbitro assinalado a respectiva grande penalidade. Chamado a converter, o avançado colocou o Fornos em vantagem pela primeira vez. Um resultado que levou Vinhas a mexer na sua equipa para tentar, pelo menos, o empate, mas foram os locais que, através de um novo lance de bola parada, apontaram mais um golo por intermédio de Quim Teixeira. Os sabugalenses ainda conseguiram reduzir aos 84’ graças a Filipe Marques, na sequência de um livre à entrada da área, e numa jogada em que Alfredo não está isento de culpas. Só que a pressão do Fornos não esmoreceu e deu resultado ao minuto 90, quando Sérgio, com a ajuda de Pedro Mendes, conseguiu enganar a defensiva do Sabugal e fixou o resultado final. O árbitro Hugo Geraldes realizou um trabalho positivo.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply