Arquivo

Saber sofrer

Penamacorense vence em Escalos de Baixo e permanece na liderança

O Penamacorense continua líder isolado da Iª Divisão Distrital de Castelo Branco, contabilizando por vitórias todos os jogos disputados até agora. A “vítima” do último domingo foi o Escalos de Baixo, que perdeu por duas bolas a zero.

A equipa de Penamacor entrou decidida a manter a liderança no campeonato e marcou logo nos minutos iniciais. Canto na direita, confusão dentro da grande área e Marco aproveitou para abrir o activo. Inaugurado o marcador foi a formação dos Escalos que começou a ameaçar a baliza de Pedro. Primeiro por Jorge Mota, que passou por três adversários mas teve pela frente o guardião do Penamacor. Minutos depois foi a vez de Cláudio Soares tentar a sua sorte, só que Pedro voltou a salvar. Aos 37’ surgiu a segunda melhor oportunidade do Penamacorense, por intermédio de Osvaldo, que atirou para golo e para a defesa da tarde de Rui Ferreira. O jogo estava animado, mas a expulsão de Marco veio estragar tudo. O árbitro considerou que o defesa do Penamacorense agrediu Valdemar e mostrou-lhe cartão vermelho. Logo a seguir mais um lance polémico em que o público da casa pediu penalti por mão de um defesa, enquanto o árbitro marcou falta fora da área.

Na segunda parte o Escalos entrou melhor e teve uma grande oportunidade por Valdemar, mas a bola bateu num defesa e passou a rasar o poste. O técnico dos visitantes sentiu que a sua equipa não estava bem e lançou Paquete no jogo. Os resultados foram imediatos, já que na primeira vez em que Paquete tocou na bola assistiu Picas para o segundo golo. A partir daqui, o jogo baixou muito de qualidade, pois a equipa dos Escalos não encontrou soluções para marcar, enquanto o Penamacor apenas jogou em contra-ataque. Verificou-se então alguma violência, tanto fora como dentro do terreno de jogo. Deu para tudo, até para um espectador agredir um jogador do Penamacorense. O árbitro realizou uma péssima exibição, cometendo muitos erros, tanto no capítulo técnico como disciplinar. No final do encontro, Paulo Macedo, técnico derrotado, considerou o resultado uma «injustiça» e criticou muito o árbitro. Já Mário Pereira, treinador do Penamacorense, também considerou que o juiz da partida realizou uma «péssima» exibição, realçando a «entrega e atitude» dos seus jogadores.

Sobre o autor

Leave a Reply