Cerca de 150 espectadores assistiram, no último domingo, à apresentação da equipa da AD S.Romão que vai disputar o Distrital da Iª Divisão da Associação de Futebol da Guarda (AFG), com início marcado para domingo. O convidado para a festa, a ACR de Sezurense – recém-promovida à Iª Divisão da AF Viseu, viajou do concelho de Penalva do Castelo e demonstrou muitas qualidades e potencial.
Os visitantes revelaram logo nos primeiros minutos do encontro que não tinham vindo para ajudar à festa, enquanto que o S. Romão demorou a encontrar-se. Assim, com o Sezurense a mandar no jogo durante o primeiro quarto de hora, a formação do concelho de Seia demonstrou muito nervosismo e até ofereceu de mão beijada o primeiro golo da partida. Aos 15 , Carlos Leitão aproveitou um deslize da defesa para fazer um belo chapéu a David. Em desvantagem, os locais reagiram, mas sem efeitos práticos, embora Paulo, após uma bela jogada, pudesse ter feito melhor aos 30 . No minuto seguinte, jogada bem conduzida pela esquerda por Nelson, que cruzou para o coração da área onde Pedro falhou por pouco. Após o intervalo, Nelo Silva trocou de pontas-de-lança, colocando João Pedro no lugar de Pedro, e a equipa melhorou. O S. Romão, que fez actuar todos os seus elementos, mostrou-se pouco entrosada na primeira parte, indiciando que a equipa técnica ainda tem muito trabalho pela frente. Contudo, esteve muito melhor na segunda metade e protagonizou várias oportunidades. À passagem dos 56 , Carlos Santos conseguiu a igualdade ao bater David Martins com um remate rasgado, já dentro da área. A partir daqui, o Sezurense desapareceu por completo do jogo, limitando-se a defender e a contra-atacar. Bom trabalho da equipa de arbitragem.
Arlindo Marques/ jornal Porta da Estrela
O Plantel
Da época anterior continuam Rafael, Roberto, Nelson, Carlos Santos, Bruno Rodrigues, Né e Marco Araújo. Foram contratados o guarda-redes Miranda, Bruno Martins, Armando, Paulo, Vicente e Gonçalo (todos ex-U. Seia), João Pedro (ex-Oliveira do Hospital), Pedro (ex-Vilar Formoso), Rui Pedro e Daniel (ex-Travancinha). Foram ainda promovidos os ex-juniores David, Silva, Jorge Loureiro e Márcio. O plantel ainda não está fechado, podendo ainda chegarem mais reforços.