Na Royal School of Languages da Guarda a palavra de ordem é o sucesso dos seus alunos, pelo que a escola considera-se responsável para que todos consigam atingir esse objectivo. A instituição quer ser uma referência na qualidade e na confiança, no negócio da comunicação interlinguística e, assume-se como parceira dos seus alunos e clientes.
Em Portugal desde 1987, chegou à cidade cinco anos depois, sendo actualmente uma escola de referência na Guarda e no país, reconhecida pelo Ministério da Educação pela sua larga experiência no ensino de línguas. A instituição desempenha um papel activo e essencial, «através da eliminação de barreiras linguísticas», diz Rui Amorim. O director de marketing afirma que «no mundo actual, não basta parecer competitivo, é preciso sê-lo». A escola tem como lema “Comunicar é Royalmente importante”, por isso cada aluno – sejam crianças, jovens, estudantes, adultos ou profissionais – merece a melhor dedicação e desempenho por parte dos professores. O ensino é vivido de forma personalizada, tendo em conta que cada aluno tem uma necessidade específica pelo que a instituição «empenha-se para que os alunos aprendam o máximo possível», garante o director.
A Royal School of Languages disponibiliza vários serviços, nomeadamente cursos de Inglês, Alemão, Francês, Italiano, Espanhol e Português destinados a crianças, adolescentes, adultos e empresas. Mas oferece também cursos intensivos, em Portugal e no estrangeiro, quando o objectivo é aprender uma língua no menor espaço de tempo possível. Outra das vertentes disponíveis é o serviço de tradução, em áreas técnicas, jurídicas, científicas e empresariais. Para além disso, lecciona um curso de “Teacher Training Centre”, cuja certificação final confere, a nível mundial, várias garantias profissionais. A Royal School of Languages da Guarda orgulha-se de «pertencer a um grupo de escolas de línguas modernas e bem equipadas», sublinha Rui Amorim, para quem ela existe para, «de forma profissional e activa, ajudar a uma comunicação eficaz, que conduza ao sucesso».