Arquivo

Rotary Club cria universidade sénior de Trancoso

O Rotary Club de Trancoso fundou a Universidade Sénior local com o objetivo de criar uma comunidade educativa informal aberta a todos, sem fins lucrativos e que opera essencialmente em regime de voluntariado.

A universidade foi formalmente inaugurada no passado dia 7, nas instalações da Escola Profissional de Trancoso (EPT), pelo Governador Rotário do Distrito 1970 António Madeira. Os objetivos desta atividade é oferecer aos alunos um espaço de socialização e de convivência, mas também fomentar e apoiar o voluntariado social e proporcionar aulas e cursos onde os conhecimentos do alunos possam ser divulgados, valorizados e ampliados. Segundo o Rotary Club de Trancoso, as atividades da Universidade Sénior vão funcionar em regime não formal e no contexto de formação ao longo da vida, estando abertas as inscrições para os interessados, que deverão dirigir-se a secretaria da EPT.

Comentários dos nossos leitores
luis mário cunha luis.cunha.dux@gmail.com
Comentário:
Cada universidade sénior de Portugal é mais um ponto de união entre os idosos e uma ferramenta importantíssima para combater a solidão, para além de outras inúmeras vantagens. Sou Coordenador de Informática da Universidade da Terceira Idade do Barreiro com mais de dois milhares de formandos inscritos, repartidos por 96 aulas semanais orientadas por 49 formadores/Professores. Como sou beirão dos sete costados, natural da Guarda e minha esposa de Trancoso, que visitamos com regularidade, queria deixar aqui o meu voto de parabéns pela iniciativa leva a efeito pelo Rotary Club.
 

Sobre o autor

Leave a Reply