Arquivo

Rita Redshoes actua na Guarda

Rita Redshoes apresenta “Lights & Darks” no sábado

A cantora Rita Redshoes toca sábado à noite no grande auditório do TMG, no âmbito da digressão de promoção do seu mais recente álbum de originais, intitulado “Ligths & Darks”.

A artista considera este trabalho «um disco mais maduro e homogéneo», comparando-o ao disco de estreia, “Golden Era” – que incluiu o single “Dream on Girl”, com o qual se tornou uma das revelações musicais de 2008. Lançado em Julho, “Ligths & Darks” é composto por 14 temas, entre os quais “Captain Of My Soul”, “Bad Lila” ou “You Should Go”, em que contou com a colaboração do saxofonista Dana Colley (Morphine), Pedro Gonçalves (Dead Combo), Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), Ricardo Fiel (ex-Phase, David Fonseca), Paulo Borges e José Pino. Rita Redshoes começou em meados da década de 90 como baterista no grupo de teatro ITA VERO.

Depois, passou pelo projecto Atomic Bees, de que foi vocalista e gravou “Love.noises.and.kisses”. Em 1999 foi uma das finalistas do concurso Jovens Criadores, com o projecto Rebel Red Dog, onde tocava baixo. Nesse mesmo ano desenvolveu o seu talento para tocar piano, num projecto a solo intitulado “Photographs”. Chegou a integrar a banda de David Fonseca, tendo mais recentemente partilhado o tema “Hold Still” incluído em no disco “Our Hearts Will Beat As One”. Seguiu-se a sua revelação a solo com “Golden Era”, que incluía o single “Dream on girl” da colectânea “Novos Talentos – FNAC”.

Rita Redshoes actua na Guarda

Sobre o autor

Leave a Reply