Arquivo

Resiestrela promove distribuição de fraldas reutilizáveis

Projecto abrange 24 hospitais do país, entre os quais o Centro Hospitalar da Cova da Beira e o Sousa Martins, Guarda

No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos – que decorre de sábado a dia 28, a Resiestrela e a Empresa Geral do Fomento (EGF), em parceria com a Quercus, desenvolvem um projecto de distribuição de kit’s com fraldas reutilizáveis a 1.800 bebés de 24 hospitais de todo o país.

Na área de intervenção da Resiestrela – empresa responsável pelo tratamento de resíduos sólidos na região, a iniciativa será concretizada no Centro Hospitalar da Cova da Beira, na Covilhã, e no Hospital Sousa Martins, na Guarda. O projecto “Fraldinhas”, que vai abranger os bebés nascidos na área de intervenção da EGF, sub-holding do Grupo Águas de Portugal responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos, nasceu da necessidade de «sensibilizar a população para a quantidade de resíduos provenientes de fraldas descartáveis, que aumentam exponencialmente todos os anos», adianta a Resiestre.

Durante a próxima semana, cerca de 1.800 bebés receberão estas fraldas, que se constituem como alternativa às descartáveis. «São inspiradas nas tradicionais fraldas de pano, mas acompanham o ritmo das gerações actuais: são laváveis, amigas do ambiente, económicas e saudáveis, podendo ajudar a prevenir algumas alergias», acrescenta a empresa multimunicipal. O uso de fraldas reutilizáveis é uma das medidas previstas no Plano de Prevenção de Resíduos Urbanos (PPRU) para reduzir numa tonelada por ano a quantidade destes resíduos, que, actualmente, são encaminhados para tratamento e deposição em aterro sanitário.

Resiestrela promove distribuição de fraldas
        reutilizáveis

Sobre o autor

Leave a Reply