Arquivo

Refúgio Ana Luísa distinguido com Prémio Solidário Citroën

Guarda

O Refúgio Ana Luísa, pertencente à Fundação José Carlos Godinho Ferreira de Almeida, recebeu na segunda-feira, Dia Mundial do Sorriso, o Prémio Solidário Citroën, no valor de mil euros. Esta ação de cariz solidário foi desenvolvida no âmbito do primeiro aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050, em colaboração com a marca francesa de automóveis.

A atribuição do prémio foi “discutida” com a comunidade, que sugeriu quatro instituições locais nos mais de 40 emails enviados. O Refúgio Ana Luísa, que acolhe crianças até aos 12 anos em situação de risco, foi a mais votada pelo júri constituído pelos parceiros envolvidos no projeto da Cápsula do Tempo (Escape Livre, Politécnico da Guarda, Rádio Altitude e Agência para a Promoção da Guarda) e a Citroën.

Jorge Magalhães, diretor de comunicação da Automóveis Citroën, sublinhou que este «é um dos melhores e mais satisfatórios investimentos», esperando que «a doação seja útil para a instituição continuar a desenvolver o seu trabalho e a dar resposta social». Já Manuel dos Santos, presidente da Fundação, mostrou-se satisfeito e indicou que o prémio «vai contribuir para atenuar os gastos com vestuário, educação, artigos de higiene e saúde, bem como outros que forem sendo necessários». «Protegemos crianças e defendemo-las das agruras da vida, pelo que precisamos de muita ajuda», sublinhou o responsável, destacando a importância de iniciativas solidárias como esta.

Sobre o autor

Leave a Reply