O guião da reforma do Estado foi discutido hoje na reunião de Conselho de Ministros, presidido pelo vice Paulo Portas, e será de novo apreciado na próxima reunião do Governo.
A nova «apreciação» foi anunciada pelo ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares durante a conferência de imprensa sobre o conselho de ministros de hoje. Luís Marques Guedes acrescentou, no entanto, estar o Governo na «reta final para a aprovação do guião da reforma do Estado».
A «aprovação para a apresentação pública», segundo o ministro, será na próxima reunião de conselho de Ministros já «com a presença» de Passos Coelho que hoje não presidiu à reunião por se encontrar em Bruxelas para participar no conselho europeu.
Em que consiste o guião ainda se desconhece e Marques Guedes foi peremptório: «Não vou antecipar a apresentação do guião. Será divulgado quando ficar terminado em definitivo no conselho de ministros da próxima semana». O ministro recusou a ideia de qualquer adiamento, alegando que a reforma do Estado, mesmo sem a existência do guião, «está em curso há dois anos».