Arquivo

Refima, um centro de recuperação em crescimento… e remodelado

Criada há mais de 30 anos pela fisioterapeuta Maria Emília Coelho, a Refima (localizada no Largo do mercado municipal da Guarda) tem agora uma nova cara.

No final de 2017 a nova gerência – constituída pelos dois filhos da cofundadora da empresa – decidiu remodelar o espaço para «fazer face à concorrência e, principalmente, para os nossos pacientes sentirem que estamos cá», justificou um dos sócios-gerentes, Luís Rocha Coelho. Quem entra hoje no Centro não o reconhece. As boxes de tratamento foram ampliadas, os consultórios remodelados, o ginásio está muito mais espaçoso e a nova área de receção e de espera está mais acolhedora e com um design inovador. Mas desengane-se se pensa que foi apenas o espaço físico que ganhou outra vida. A aposta no equipamento de recuperação é evidente e a tecnologia agora pode ser encontrada na Refima.

As mudanças não se ficam por aqui e o Centro passou a ter duas novas áreas de atuação: a ortopedia e a terapia da fala. Dos dois consultórios, um deles já está «preparado» também para enfermagem e em breve «iremos avançar com ela», assegurou o responsável, acrescentando que passaram de duas para quatro fisioterapeutas. A equipa multidisciplinar da Refima presta serviços que abrangem as áreas músculo-esqueléticas, neurológica, cardiorespiratória, desportiva, pediátrica e gerontológica. Na intervenção fisioterapêutica, a clínica recorre a técnicas complementares como a terapia manual, a drenagem linfática, a acupunctura ou as bandas neuromusculares, entre outras.

A nova imagem e toda a informação pode ser consultada em www.refima.pt, onde poderão encontrar «os nossos acordos/parcerias, localização, contactos, a equipa e algumas novidades», adianta Luís Rocha Coelho. Quanto ao futuro, o objetivo é «continuar a crescer, evoluir, servir os nossos utentes com a qualidade de sempre e o melhor que a inovação nos pode proporcionar em toda a área de reabilitação», afirma o responsável. Luís Rocha Coelho e Paula Coelho Fonte são a recuperação e o crescimento deste novo Centro.

Sobre o autor

Leave a Reply